PUBLICIDADE

Para escapar de crise, Botafogo pode sofrer "desmanche"

9 ago 2014 - 09h11
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários

R$ 65 milhões. Esta é a quantia que o Botafogo precisa até o fim do ano para fechar 2014 com os salários em dia e se ver um pouco mais longe da crise financeira que assola o clube. O desafio é tão grande que promete unir até mesmo rivais políticos. Para levantar esta bolada, o clube estuda possibilidades. A comissão de crise - grupo que foi criado na última reunião do Conselho Deliberativo - já estuda tais possibilidades.

Zagueiro Dória por pouco não ajudou o del Valle abrir o placar ao desviar uma finalização; Jefferson se recuperou a tempo e conseguiu salvar os mandantes
Zagueiro Dória por pouco não ajudou o del Valle abrir o placar ao desviar uma finalização; Jefferson se recuperou a tempo e conseguiu salvar os mandantes
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A principal delas é vender alguns jogadores - o que pode representar um desmanche na equipe, atual 16ª colocada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro tem pelo menos quatro atletas que considera negociáveis. Com alto valor de mercado, os jovens Dória e Gabriel são vistos como possíveis fontes de receitas. O volante recebeu recentemente uma proposta de um clube russo.

Há conselheiros no clube que pedem ingressos mais baratos para que a torcida apoie ainda mais neste momento de crise. Além do incentivo emocional, os torcedores contribuiriam com uma importante fonte de receita nas bilheterias. Há também a possibilidade de que o time alvinegro recorra a torcedores ricos para quitar partes das dívidas.

Com 100% das receitas penhoradas há meses, o Botafogo está fora do Ato Trabalhista, acordo que evita penhoras na Justiça –desde dezembro do ano passado. O que dificulta a volta do clube ao Ato é que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) constatou ocultação de receitas da Companhia Botafogo em julho de 2013.

A esperança é a de que uma tentativa de acordo entre na pauta do Órgão Especial do TRT no próximo dia 21, mas isso ainda não está confirmado.

Sem o acordo com a Justiça, a venda dos jogadores seria ineficaz, já que o dinheiro das negociações seria imediatamente penhorado. O clube sofre também com muitos débitos com a União.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade