Palmeiras x Flamengo: Conmebol define uniformes das equipes na final da Libertadores
Entidade acata pedido dos cariocas para atuar com a primeira camisa; decisão ocorre em Lima, no Peru, em 29 de novembro
Palmeiras e Flamengo já sabem como entrarão em campo em Lima, no Peru, na final da Libertadores. Diferentemente da última decisão entre as equipes, em 2021, a Conmebol definiu que os uniformes principais alviverde e rubro-negro será utilizado no dia 29 de novembro.
A informação foi divulgada pela confederação nesta segunda-feira, a pouco menos de um mês do duelo. Com a melhor campanha, o Palmeiras já tinha ciência de que jogaria, independentemente do outro lado, com seu uniforme principal. O Flamengo, no entanto, recorreu à Conmebol e solicitou que entrasse em campo com sua camisa 1, em vez da secundária branca — utilizada no duelo de volta das quartas de final com o River Plate.
Dono da melhor campanha, o Palmeiras terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e despachou com facilidade Universitário, nas oitavas de final, e River Plate, nas quartas. A semifinal foi marcada por uma virada épica no confronto com a LDU, com o time de Abel Ferreira vencendo por 4 a 0 no Allianz Parque depois de perder por 3 a 0 na altitude de Quito, no Equador.
Já o Flamengo teve campanha irregular na fase de grupos e se classificou em segundo na sua chave, ficando atrás da LDU. Os cariocas eliminaram o Internacional nas oitavas e passaram pelo Estudiantes, nos pênaltis, nas quartas. Já na semi, o time rubro-negro passou pelo Racing depois de vencer no Rio e segurar o empate em 0 a 0 com um jogador a menos na Argentina.