PUBLICIDADE

Palmeiras mandou recado para Atlético-MG e Flamengo

Time eliminou São Paulo da Libertadores com autoridade

18 ago 2021 08h28
ver comentários
Publicidade

É quase unânime a opinião de que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são os melhores times do Brasil na temporada. Porém, nas últimas semanas, após uma inesperada queda de produção, a equipe paulista despertou em muitos a percepção de que estava ficando atrás dos dois rivais. Tudo voltou ao seu devido lugar com a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, nessa terça-feira (17), resultado que fez o Palmeiras avançar para a semifinal da Libertadores.

Mais do que o placar, o que sobressaiu no clássico foi a atuação do time dirigido por Abel Ferreira. Intenso e elétrico. Combativo e ousado. Impôs-se diante de um adversário que até esboçou reagir, mas que não teve fôlego nem competência para tanto.

Dudu tem jogado um futebol de primeira no Palmeiras
Dudu tem jogado um futebol de primeira no Palmeiras
Foto: Marcello Zambrana/Agif-Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

O Palmeiras sobrou no Allianz Parque e se classificou com folga. Méritos para todo o grupo e, especialmente para Dudu, jogador que mudou todo o cenário no clube. Ele injeta ânimo na equipe, dá opções por sua movimentação constante e desequilibra pela técnica refinada. O segundo gol no jogo derradeiro com o São Paulo foi prova disso. Precisão e plasticidade numa finalização que deixou o goleiro Tiago Volpi sem ação.

No Morumbi, na semana passada, após empate por 1 a 1, algumas dúvidas ficaram no ar sobre o potencial do Palmeiras para a sequência da Libertadores e também do Brasileiro. Elas não existem mais. A turma que reúne Dudu, Rony, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Zé Rafael e Weverton mandou um recado para atleticanos e flamenguistas: vai buscar os dois títulos a todo custo.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade