O que São Paulo, Fortaleza e Fluminense precisam fazer para avançar na Libertadores e Sul-Americana?
Brasileiros entram em campo nesta terça-feira, 19, para decidir o futuro no mata-mata dos torneios continentais
São Paulo e Fortaleza precisam vencer ou decidir nos pênaltis para avançar na Libertadores, enquanto o Fluminense joga por um empate no Maracanã para seguir na Sul-Americana.
Os jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana começam nesta terça-feira, 19, e, entre os brasileiros, São Paulo, Fortaleza e Fluminense entram em campo para definir o futuro no mata-mata dos torneios internacionais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O primeiro a subir pelos túneis do vestiário é o Fortaleza, que encara o Vélez Sarsfield em Buenos Aires, na Argentina, às 19h30, pela Libertadores. O Leão do Pici tropeçou na ida e saiu do Castelão com o placar zerado, além da expulsão do volante Matheus Rosseto, que fica fora do jogo de volta.
Para garantir a vaga nas quartas de final, o Tricolor precisa vencer no tempo regulamentar ou, em caso de empate, na disputa de pênaltis. O Vélez, por sua vez, joga em casa e com a torcida a seu favor.
Ainda pela Libertadores, o São Paulo recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h30 no MorumBis. O Tricolor também deixou o jogo de ida, em Medellín, com o empate por 0 a 0, após uma partida em que o time colombiano teve 'a faca e o queijo na mão'.
Na primeira partida, o meia Edwin Cardona perdeu dois pênaltis contra o São Paulo e, assim, a chance de jogar no Brasil com a vantagem no placar. Dessa forma, a situação do Tricolor paulista é semelhante à do Fortaleza, com a exceção de que decide a vaga em seu estádio.
Por fim, o Fluminense recebe o América de Cali, da Colômbia, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Na ida, o Tricolor das Laranjeiras saiu com a vantagem após vencer por 2 a 1, com gols de Canobbio e Candelo (contra). Cristian Barrios descontou nos acréscimos para o América.
Com a vantagem, um empate simples no Maracanã garante o Flu nas quartas de final da Sula. Por outro lado, o Tricolor carioca sofre com desfalques, especialmente de zagueiros: Thiago Silva e Ignácio, referências na defesa do Fluminense, estão fora de ação por lesões.
As oitavas da Libertadores e da Sul-Americana continuam na próxima quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21: pela Liberta, o Inter recebe o Flamengo, que venceu a ida por 1 a 0, enquanto o Botafogo visita a LDU Quito, no Equador. Na quinta, o Palmeiras encara o Universário em casa após golear na ida.
Já pela Sula, o Atlético-MG visita o Godoy Cruz na Argentina na quinta-feira, após vencer na ida, em casa, por 2 a 1.