Gol no fim expõe fragilidade e coloca defesa do Fluminense na mira das críticas
Apesar do resultado positivo, a defesa do Tricolor continuou sendo alvo de críticas da torcida do Fluminense.
Ontem (12), o Fluminense venceu o América de Cali por 2×1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar do resultado positivo, a defesa do Tricolor continuou sendo alvo de críticas da torcida do Fluminense.
No jogo de ontem, o Fluminense enfrentou sérias dificuldades devido a erros individuais cometidos pelo seu sistema defensivo. As falhas, muitas vezes em lances de marcação e posicionamento, comprometeram o rendimento da equipe e expuseram fragilidades que já vinham sendo alvo de críticas.
Com Thiago Silva (lesão na coxa) e Ignácio (lesão no joelho) fora por lesão, o Fluminense enfrenta um cenário de desfalques na defesa. Restam apenas três zagueiros do elenco principal à disposição, Manoel, Freytes e Thiago Santos, além do jovem Davi Schuindt, que vem da base Tricolor.
Por conta dos desfalques, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou a contratação do zagueiro Igor Rabello, que tinha contrato com Atlético-MG até o fim desta temporada. A confirmação foi feita antes da partida contra o América de Cali, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (12).
Com apenas oito partidas disputadas na temporada, quatro delas pelo Brasileirão, Igor Rabello está liberado para defender o Fluminense no Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro não poderá atuar nem na Copa do Brasil nem na Copa Sul-Americana pelo Tricolor, já que já entrou em campo pelo Atlético-MG em ambas as competições.