PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Num Brasileiro marcado por reviravoltas, Fla “seca” o Inter

Tropeço do time gaúcho esta noite deixaria os cariocas de novo com boas chances de título

10 fev 2021 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasileiro de 2020 já teve seis líderes e muitas surpresas principalmente na parte alta da tabela. Essa característica sustenta a aposta de muitos no Flamengo de que o Internacional pode perder pontos no jogo desta quarta-feira, contra o Sport, em Porto Alegre.

Apenas um ponto separa os dois reais candidatos à conquista do Brasileiro. O Inter, em primeiro lugar, com 66, tem, porém, uma partida a menos e pode ampliar essa vantagem se vencer a equipe pernambucana.

Flamengo vai ficar na torcida por tropeços do Internacional
Flamengo vai ficar na torcida por tropeços do Internacional
Foto: Reprodução

Nessa hipótese, a distância para o Flamengo, com 65, passaria a ser de quatro pontos. Isso levaria o Rubro-Negro a depender de pelo menos um de dois de seus grandes rivais nacionais para sonhar novamente com o título: Vasco e Corinthians, que vão enfrentar o Inter nas 36ª e 38ª rodadas, respectivamente.

Na 37ª, Inter e Fla duelam e nada adiantaria a vitória de Gabigol e companhia se não houvesse um escorregão do Inter em algum de seus compromissos.

Curiosamente, o Fla chega a essa reta final de Brasileiro na dependência de que adversários históricos possam complicar a vida do Inter. Além de o Vasco ser o seu maior oponente no Rio e de o Corinthians representar isso nacionalmente, pois divide o status de ter a torcida mais numerosa do País ao lado do Fla, o Sport é outro que alimenta essa rivalidade há mais de 30 anos.

Desde o Brasileiro de 1987, em que o Fla venceu um módulo que reunia apenas grandes clubes, e o Sport, outro, e não houve um enfrentamento final por discordância dos cariocas, uma briga fora de campo envolve ambos. O caso já parou no Supremo Tribunal Federal, que deu ganho de causa ao Sport e obrigou a CBF a reconhecê-lo oficialmente como o campeão daquele ano.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade