PUBLICIDADE

Neymar revela inspiração em Romário e diz que aprendeu com beliscões

7 nov 2012 - 16h37
Compartilhar

Pouca gente sabe, mas Romário influenciou Neymar na escolha da camisa 11. Em entrevista à Santos TV (veja o vídeo abaixo), o atacante do Peixe revelou essa e outras peculiaridades de sua carreira.

Nas categorias de base e até em seu início entre os profissionais, em 2009, o garoto vestia a 7, mas abandonou o número assim que Robinho voltou ao clube, no começo de 2010. A relação com a camisa 11, porém, vem muito antes disso...

- Comecei a jogar com a 7 e depois o seu Lima (ex-jogador e olheiro do Peixe Brasil afora) perguntou: "Qual camisa você gosta?", e eu respondi: "Gosto da 11". Ele começou a me dar sempre a 11, desde a base. Sempre admirei muito o Romário por ser o camisa 11 e a partir daí comecei a simpatizar com ela. Usei a 10 algumas vezes, mas (com a 11) acabou tendo um amor especial - afirmou Neymar, que já atuou com o Baixinho em algumas partidas comemorativas.

A Joia também revelou uma técnica utilizada pelo seu pai, conhecido por "Seo" Neymar, para ensiná-lo a chutar.

- Meu pai ele não tinha muito tempo, mas quando tinha, teve uma vez que a gente foi na praia... ele me ensinava a bater na bola e tudo. Para saber onde a bola pegava direitinho no pé, dava um beliscão no pé. Aí eu aprendi - comentou.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade