PUBLICIDADE

Gerrard estreia na MLS com gol em reação que vira goleada

18 jul 2015 10h50
| atualizado às 14h51
ver comentários
Publicidade

Ícone do futebol inglês na última década, Steven Gerrard agora desfilas nos gramados dos Estados Unidos. O meio-campista disputou sua primeira partida oficial na Major League Soccer (MLS) na madrugada deste sábado e não poderia ter melhor debute. Ele sofreu pênalti, fez gol e deu assistência ao comandar a virada do Los Angeles Galaxy sobre o San Jose Earthquakes: 5 a 2.

A equipe de San Jose calou as 27 mil pessoas presentes no estádio Stubhub Center ao abrir dois gols de vantagem em 25 minutos, mas não se mostrou capaz de assegurar o placar por muito tempo. Gerrard tomou cotovelada pouco depois, em lance que gerou pênalti convertido por Robbie Keane. Em seguida foi a vez do camisa 8 deixar o seu em chute colocado e logo o Galaxy estava de volta à partida.

Gerrard quando apresentado pelo Los Angeles Galaxy; vitória na estreia
Gerrard quando apresentado pelo Los Angeles Galaxy; vitória na estreia
Foto: Instagram / Reprodução

Após o intervalo o time de Los Angeles dominou completamente. Keane fez o terceiro quando Gerrard cruzou falta rasteira na área e ainda anotou mais um ao converter novo pênalti. Com o San Jose já entregue, o camisa 8 do Galaxy tinha sido substituído quando Lletget fechou o placar nos acréscimos.

A goleada mantém o representante de Los Angeles na liderança da Conferência Oeste da MLS com 34 pontos em 22 rodadas. Antes de voltar a campo oficialmente, o Galaxy tem embate amistoso com o Barcelona nesta quarta-feira.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade