Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Tite lembra de foto com taça em 2010: "Corinthians realizou meu sonho"

17 dez 2012 - 12h10
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite comemorou muito a conquista do Mundial de Clubes da Fifa. O treinador adiou em dois anos a sua estreia no torneio, após decidir abandonar o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, para retornar ao Corinthians, apesar de o time árabe estar classificado para a edição de 2010 do torneio.

Tite voltou a posar para foto com a taça do Mundial de Clubes, mas agora como campeão
Tite voltou a posar para foto com a taça do Mundial de Clubes, mas agora como campeão
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Confira por ângulos diferentes a vitória corintiana no Mundial

» Título do Corinthians tem pouco destaque na Europa; veja capas

» Da viagem à coroação, relembre o Mundial em 100 fotos exclusivas

Na ocasião, o Al-Wahda estava garantido por ser o campeão do país-sede. O time chegou a passar pelo jogo de estreia, mas parou nas quartas de final diante dos sul-coreanos do Seongnan Ilhwa.

"Em 2010, houve uma apresentação do Mundial de 2010 e pediram para tirar uma foto próximo a taça, e tirei.... o Corinthians abriu de novo essa possibilidade, e dois anos depois o sonho foi realizado", completou.

Tite relembrou toda a sua carreira e afirmou que o Corinthians foi o responsável por colocá-lo no topo depois de muitos anos de trabalho e dificuldades.

"Eu fui campeão como técnico de torneios amadores, de times de divisão de acesso, passei por times médios e depois fui para os clubes de maior expressão. Sempre tenho respeito. Me identifiquei com todas as equipes que passei e fiquei por mais de um ano, como Grêmio, Inter e o próprio Corinthians na primeira oportunidade", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade