Time amador, invasão de transmissão e bronca com a Globo: veja destaques do domingo no Mundial
Primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes já começou a mexer com a torcida
A Copa do Mundo de Clubes começou neste final de semana. Após uma estreia tímida no sábado, 14, com um empate sem gols entre Inter Miami e Al Ahly, a competição engrenou neste domingo, 15, com a estreia de grandes equipes, incluindo dois brasileiros, Palmeiras e Botafogo,
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Se você não acompanhou, o Terra preparou um resumão de tudo que aconteceu para você ficar bem informado. Veja abaixo:
Bronca com a Globo
O primeiro jogo do Mundial de Clubes do Palmeiras incomodou os torcedores brasileiros. E não foi pela atuação dentro de campo e sim pela transmissão da TV Globo. Logo nos primeiros minutos, a transmissão do jogo deu uma travada e o áudio ficou com atraso. Ou seja, daí para frente, tudo que o narrador Luiz Roberto falava acontecia antes da imagem.
Invasão da transmissão
Um torcedor do Porto invadiu o link ao vivo do Sportv para provocar os palmeirenses. Tudo aconteceu quando André Rizek, apresentador da emissora, falava com um português fã do Sporting que escolheu torcer no Mundial pelo Palmeiras, segundo ele, por causa de Abel Ferreira.
“O Porto tem dois mundiais, o Palmeiras tem zero”, falou o português com a camisa do Porto.
Time amador
O único representante da Oceania no novo formato do Mundial de Clubes, o Auckland City, foi goleado pelo Bayern de Munique por 10 a 0. O clube não trabalha com um orçamento fixo, já que todo o serviço prestado por seus atletas é voluntário. Entre os jogadores, tem corretor de imóveis, estoquista, corretor em empresa de seguros, professor de educação física, entre outros.
Recital francês
Atual campeão da Champions League e da França, o PSG não deu a mínima chance para o Atlético de Madrid. No jogo mais esperado da 1ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, o Paris fez uma partida impecável no primeiro tempo, semelhante ao 5 a 0 aplicado na Inter de Milão na final da Liga dos Campeões. E administrou na etapa final. Assim, goleou com autoridade: 4 a 0.
Show de gols perdidos
O Palmeiras mostrou ao mundo na estreia contra o Porto pela Copa do Mundo de Clubes a grande dificuldade do time comandado por Abel Ferreira: fazer gols. A equipe brasileira foi a melhor, teve boas oportunidades, mas não conseguiu impedir o 0 a 0 na estreia pelo Grupo A.
São Marcos sincerão
O ex-goleiro Marcos deixou o personagem de redes sociais para trabalhar no Mundial de Clubes. Ele estreou na Cazé TV e mostrou que seu estilo encaixa perfeitamente com a transmissão. Mas o que chamou a atenção foi o bom humor de Marcos.
Susto do Botafogo
Após abrir 2 a 0, o Botafogo diminiu o ritmo no segundo tempo, viu o Seattle Sounders diminuir e quase sofreu o empate. O time de Renato Paiva deixou o campo com a sensação que perdeu a chance de fazer um saldo de gols maior em um grupo difícil