2 eventos ao vivo
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Técnico do Atlético Nacional diz que decidirá futuro nas "próximas horas"

18 dez 2016
08h35
  • separator
  • comentários

O técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, afirmou neste domingo que definirá nas "próximas horas" se seguirá no comando da equipe em função de seu estado de saúde, após levar o time ao terceiro lugar do Mundial de Clubes.

"É um tema para resolver nas próximas horas, e dependendo do resultado de uma consulta médica prevista para a próxima quinta-feira", afirmou o treinador em entrevista coletiva realizada no Estádio Internacional de Yokohama depois de o Atlético ter vencido o América, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e conquistado a terceira posição do torneio.

"O clube está me dando a possibilidade de superar minha situação (de saúde) e continuar à frente da equipe. Quero agradecer a nobreza e a generosidade dos dirigentes do Atlético", afirmou Rueda.

Na última sexta-feira, Rueda sinalizou que deixaria o clube após o fim do Mundial de Clubes por causa de seu estado de saúde. O técnico, cujo contrato com o Atlético terminou hoje, precisa operar o quadril e a recuperação demoraria vários meses.

Campeão da Taça Libertadores, Rueda agradeceu o "ano abençoado por Deus" que se encerrou com a disputa do Mundial, apesar de a equipe não ter chegado à decisão.

"Foi uma partida muito intensa, muito equilibrada. Começamos muito bem, mas acabamos cedendo o empate. Nos recuperamos de um golpe muito duro porque a esperança era chegar à final", disse Rueda sobre a derrota para o Kashima Antlers, por 3 a 0, na semifinal.EFE

(vídeo)(foto)

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade