PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Paulinho vê falhas em sistema tático do Chelsea: "dão espaços"

10 dez 2012 - 21h57
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A eventual final entre Corinthians e Chelsea do Mundial de Clubes deste ano ainda é uma hipótese, mas já agita jogadores de ambas as equipes. Nesta segunda-feira, por exemplo, o meio-campista Paulinho analisou o possível rival da decisão e conseguiu constatar que o sistema tático dos ingleses é falho, fornecendo espaços para que os rivais possam jogar e ganhar.

Meio-campista descarta diminuir importância do Mundial de Clubes: para Corinthians, vale muito
Meio-campista descarta diminuir importância do Mundial de Clubes: para Corinthians, vale muito
Foto: Reuters

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

"Eu vi alguns jogos do Chelsea, principalmente contra o Shakhtar (Donetsk, na Liga dos Campeões da Europa), e analisei da forma que, em alguns momentos na partida, os ingleses dão espaço para o adversário jogar. Por isso sofreram um pouco durante a partida. Chegar a uma final e enfrentar o Chelsea? Vamos analisar muito bem como se comportam dentro de campo. Um time tem acertos e falhas, e isso se corrige com o tempo", definiu Paulinho.

O jogador ainda ignorou o fato de que os clubes sul-americanos valorizam mais o Mundial de Clubes do que os europeus desde que a competição ainda era disputada como Copa Intercontinental. Para ele, o que importa é a forma como o Corinthians vê o torneio, e não o Chelsea.

"Se para eles vale ou não, eu não sei, mas para o Corinthians vale muito. Campeões da Libertadores como fomos, para chegar a uma condição boa que é o Mundial. Tem que analisar o clube, os jogadores. Para mim, não sei se para eles é importante, mas para o Corinthians é muito", analisou Paulinho.

"Não pode mudar para nós isso, pois temos que nos preocupar com o Corinthians, não com os outros. Vamos desempenhar um bom futebol e chegar à final da competição", acrescentou o camisa 8, que já venceu um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores pelo time do Parque São Jorge.

Corinthians e Chelsea se encaram na decisão do Mundial de Clubes desde que vençam seus duelos das semifinais, contra Al Ahly e Monterrey, respectivamente. O time brasileiro encara o egípcio na próxima quarta-feira, em Toyota, enquanto ingleses e mexicanos se enfrentam na quinta, em Yokohama.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade