PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Liverpool levou gol em 80% de seus jogos na temporada

19 dez 2019 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Como em toda decisão, o resultado de Flamengo e Liverpool, na final do Mundial de clubes, é uma incógnita. Os dois times têm jogadores habilidosos e qualquer um pode deixar o Catar, no sábado, com o título, sem que isso surpreenda o mundo do futebol. O time inglês é dono de um ataque dos mais valorizados do futebol europeu, com Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino. Entretanto, em que pese nomes de referência também na retaguarda, costuma levar gols em quase todos os jogos.

Em 2019, a partir do início da temporada do futebol europeu, a defesa do Liverpool sofreu pelo menos um gol em praticamente 80% de suas partidas. Ou seja, levou gol em 28 dos 36 jogos disputados. Esses dados podem animar a torcida do Flamengo, cujo ataque também se destaca, com o trio de artilheiros Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol em ótima fase.

O que se viu na vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial, na quarta-feira (18), foi um time agressivo, característica da equipe inglesa, em busca do gol o tempo todo. Ao mesmo tempo, sua zaga ficava exposta aos contra-ataques do adversário. Por várias vezes, o Monterrey chegou à meta de Alisson em condições de marcar.

É grande entre flamenguistas a percepção de que Bruno Henrique e Gabigol podem se aproveitar dessa suposta fragilidade do Liverpool, pela velocidade e inteligência da dupla que tem encantado os torcedores por onde passam.

O Liverpool é um time de muita autoconfiança, que não sofre ao ver sua defesa vazada e entra em campo, sempre, para vencer. Mas os descuidos na cobertura de um contra-ataque são visíveis. Para o Flamengo, cujo lema atual também é tentar a vitória com o maior número possível de gols, resta a expectativa de que Jürgen Klopp não altere a estratégia tática do Liverpool e deixe sua zaga à mercê das arrancadas de Bruno Henrique e Gabigol.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade