PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Festa tímida marca despedida do Flamengo rumo ao Catar

13 dez 2019 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Wilton Junior / Estadão

Pouco mais de 200 torcedores prestigiaram o time do Flamengo na saída do centro de treinamento do Ninho do Urubu, na tarde desta sexta (13), no início da viagem para o Catar, onde disputará o Mundial de Clubes. Foi uma movimentação tímida, comparando-se com a multidão que se concentrou no local três semanas atrás, momentos antes do embarque da delegação para Lima, às vésperas da decisão da Libertadores.

Às 14h30, o ônibus que conduzia a equipe chegou ao Aeroporto Internacional de Galeão.  Nas imediações, havia uma concentração maior de torcedores, mas nada que lembrasse a multidão que tomou o acesso principal da entrada de cargas do aeroporto em 20 de novembro.

A pouca quantidade de torcedores nas ruas se deu por dois motivos: o bloqueio de vias providenciado pela prefeitura, a fim de evitar congestionamentos e consequente atraso no voo fretado do Flamengo; e pelo fato desta sexta-feira ser dia útil. Na manifestação anterior, o dia da viagem caiu numa quarta-feira, feriado no Rio, e não havia nenhum esquema especial de trânsito na cidade.

Ao redor do Ninho do Urubu, a decepção de vendedores ambulantes com o fraco movimento da torcida contrastava com um número exagerado de seguranças particulares e agentes públicos - cerca de 140. Quem fazia sucesso ali eram os sósias de Jorge Jesus e Gabigol.

Foto: Allan Carvalho/Agif / Estadão

"Eu me divirto com essa brincadeira. Dizem que estou um pouco gordo em comparação ao Jorge Jesus. Mas tenho receio de fazer uma dieta e ele resolver sair do Flamengo. Aí vou me sentir derrotado", confidenciou o aposentado Jorge Bezerra, que tem cabelo e rosto parecidos com o do técnico português e o imita com alguns gestos.

Já o estudante Vitor Bonini, 8 anos, com uma barba falsa e cabelo pintado e penteado de acordo com o gosto do ídolo Gabigol, intitulava-se como o mini artilheiro do time e profetizava o resultado de uma eventual final do Mundial, entre Flamengo e Liverpool.  "Vai ser 5 a 0, com três gols do Gabigol".

Foto: Aline Alcântara/AM Press & Images / Estadão

Veja também: 

Flamengo divulga lista com os 23 inscritos no Mundial de Clubes:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade