0
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Em busca de vaga na final do Mundial, Real Madrid encara anfitrião Al Jazira

12 dez 2017
20h12
atualizado em 13/12/2017 às 08h33
  • separator
  • comentários

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa, onde luta pelo segundo título consecutivo, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, enfrentando o Al Jazira, time da casa.

Os anfitriões já passaram por duas partidas no torneio, eliminando o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0 na estreia, gol do brasileiro Romarinho, ex-Corinthians. Nas quartas de final, pelo mesmo marcador, o time árabe despachou os japoneses do Urawa Reds.

Zinedine Zidane, treinador dos madrilenhos sabe que sua equipe chega a este Mundial com um grande favoritismo: "Sabemos lidar com isso, mas não é uma competição tranquila quanto alguns tentam colocar. Vamos enfrentar a nata de outros continentes, campeões, e isso demonstra o tamanho de nosso problema. No ano passado penamos para conseguirmos vencer o Kashima Antlers do Japão na final (4 a 2), inclusive precisando da prorrogação", afirmou o treinador.

Os jogadores do Real conhecem pouco do Al Jazira, mas mesmo assim esperam problemas: "É o time da casa e isso por si só nos dá uma preocupação. Eles estão acostumados, não sofreram com o desgaste da viagem e terão a torcida. Vamos precisar jogar muito para irmos à final.", disse o volante croata Luka Modric.

O treinador do Real Madrid não preservou nenhum jogador da viagem ao Mundial, mas existe alguma possibilidade de os principais atletas serem preservados para uma eventual final. O time, porém, só será divulgado minutos antes do confronto.

Pelo lado do Al Jazira, o técnico Henk ten Cate vai manter a base que vem jogando o Mundial e a principal esperança é o atacante brasileiro Romarinho, campeão da Copa Libertadores de 2012 e do próprio Mundial de Clubes, no mesmo ano, pelo Corinthians. Sobre a partida, o jogador espera que sua equipe consiga equilibrar as ações:

"O Real Madrid é o favorito e tem um elenco galáctico. Mas temos muita vontade de aproveitarmos essa oportunidade e fazermos um grande jogo. Espero uma partida empolgante e equilibrada" - disse o treinador do Al Jazira.

Caso a partida desta quarta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

AL JAZIRA-EAU X REAL MADRID-ESP

Local: Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Data: 13 de dezembro de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 15h(de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

AL JAZIRA: Ali Khaseif; Fares Juma, Salem Abdulla, Mohamed Ayed e Musallem Fayez; Mohamad Al Attas, Yaqoub Al Hosani, Mbark Boussoufa e Sardor Rashidov; Romarinho e Ali Mabkhout

Técnico: Henk ten Cate

REAL MADRID: Kiko Casilla; Daniel Carvajal, Raphaël Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos, Luka Mòdric e Isco; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema

Técnico: Zinedine Zidane

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade