Com derrota para o Chelsea, PSG perde a chance de fechar uma temporada perfeita
O time francês chegou à final em sua primeira participação num torneio da FIFA
PSG encerrou a temporada com quatro títulos, incluindo a Champions League, mas perdeu a final do Mundial de Clubes para o Chelsea por 3 a 0, ficando com o vice-campeonato na competição.
O PSG perdeu a chance de fechar uma temporada perfeita. Depois de conquistar tudo que disputou este ano, o time francês fez uma exibição muito aquém contra o Chelsea pela final da Copa do Mundo de Clubes e terminou como vice-campeão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O time comandado pelo técnico Luís Henrique perdeu por 3 a 0 para os Blues e, com isso, encerrou a temporada com quatro títulos – Campeonato Francês, Copa da França, Supercopa da França e Uefa Champions League, a primeira da história.
Embora os jogadores agora vão descansar para iniciar a próxima temporada, o PSG ainda tem a chance de colocar mais dois títulos na sala de troféus do clube em Paris este ano: a Supercopa da Europa e o Mundial, em dezembro.
Desempenho no Mundial
Apesar do vice, o desempenho do PSG ao longo da competição não decepcionou.
Contando com o trio de meio-campistas Vitinha, João Neves e Fabian Ruiz, além dos pontas Désiré Doué e Khvicha Kvaratskhelia, a equipe de Paris passou em primeiro do grupo B, com duas vitórias e uma derrota para o Botafogo.
No mata-mata, a equipe francesa teve pela frente o Inter Miami. Mesmo com Messi e Luis Suárez no time americano, o PSG não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 4 a 0.
Nas quartas, o desafio era o poderoso Bayern de Munique. Com força máxima em campo, o PSG conseguiu vencer o time alemão por 2 a 0, com gols de Doué e Dembelé.
A partida das semis, contra o Real Madrid, a exibição do PSG foi ainda mais impressionante. O time de Paris goleou o Real por 4 a 0. Fábio Ruiz (2), Dembelé e Gonçalo Ramos fizeram os gols.
Antes da final deste domingo, 13, Gianluigi Donnarumma, goleiro do PSG, ficou cinco jogos sem sofrer gols no torneio — dois a mais que os concorrentes mais próximos: Fábio, do Fluminense, e Weverton, do Palmeiras. Robert Sánchez, do Chelsea, terminou duas partidas sem ser vazado.
Segundo melhor time do Mundial 2025, o PSG já foi campeão francês 13 vezes, um recorde no país. Onze desses títulos foram conquistados nas últimas 13 temporadas.