0
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Berrío agradece apoio dos brasileiros ao Atlético Nacional após tragédia

18 dez 2016
07h53
  • separator
  • comentários

O atacante Orlando Berrío, do Atlético Nacional, agradeceu neste domingo o apoio dos brasileiros à equipe durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa após a tragédia com a Chapecoense.

"Quero agradecer todos os nossos torcedores, que sempre nos apoiam incondicionalmente, mas também aos do Brasil, que se uniram a nós após tudo o que ocorreu com a Chapecoense", afirmou Berrío após a conquista do terceiro lugar no Mundial de Clubes sobre o América, depois de vitória em disputa de pênaltis.

"Foi muito lindo e muito humano ter esse apoio (dos brasileiros)", afirmou o atacante, que também destacou que o triunfo do Nacional mostra que o time tem um "bom nível para competir contra quem quer que seja".

O avião que levava o elenco da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu perto de Medellín, no dia 28 de novembro, matando 71 pessoas, entre elas grande parte do elenco do clube catarinense.

Abalados pela tragédia assim como os brasileiros, os colombianos organizaram uma grande cerimônia de homenagem às vítimas no Estádio Atanasio Girardot, casa do Atlético, que comoveu o mundo pela solidariedade mostrada em um momento tão difícil para o futebol.

O Mundial de Clubes da Fifa também prestou homenagem aos mortos na tragédia com um minuto de silêncio antes de cada partida do torneio.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade