PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Al-Ahly vence o Al-Ittihad e será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

Time egípcio não tomou conhecimento da bilionária equipe saudita

15 dez 2023 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Al-Ahly venceu o Al-Ittihad por 3 a 1 nesta sexta-feira (15), em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Ali Maaloul, Hussein Elshahat e Emam Ashour marcaram os gols da vitória do time egípcio, enquanto Benzema descontou para os árabes.

Foto: Lance!

Com este resultado, o Al-Ahly será o adversário do Fluminense, representante da América do Sul, na semifinal da competição. Do outro lado, o Urawa Reds Diamonds, do Japão, venceu o León, do México, e encara o Manchester City na outra semi. O Ittihad está eliminado do torneio mundial.

COMO FOI A PARTIDA?

A partida começou com oportunidades para os dois lados. O Al-Ahly iniciou trabalhando bem a troca de passes para encontrar um espaço na defesa do Al-Ittihad, mas quem teve a primeira grande chance foram os árabes. Aos 10', o goleiro Mohamed Elshenawy fez grande defesa para impedir o primeiro gol do jogo. Quatro minutos depois, foi a vez dos egípcios assustarem, obrigando a boa intervenção de Al-Muaiouf.

Aos 19', o árbitro Jesús Valenzuela foi à cabine do VAR checar um possível pênalti para o Al-Ahly após toque no braço de Hassan Kadesh dentro da área. A penalidade foi confirmada e, na cobrança, Ali Maaloul converteu para abrir o placar.

Em desvantagem, o Al-Ittihad continuou se postando ao ataque e teve a chance perfeita para empatar ao final da primeira etapa. Após toque no braço de Mohamed Abdelmonem dentro da área, o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, Benzema cobrou no canto direito e parou na defesa do goleiro à meia-altura. Já nos acréscimos, Hakraba quase ampliou para o Al-Ahly.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, os árabes seguiram criando jogadas ofensivas em busca do empate, mas paravam nas boas interceptações da defesa egípcia. Aos 10', Faisal Al-Ghamdi chegou a acertar a trave. Confirmando o bom momento na partida, o Al-Ahly conseguiu ampliar aos 14', quando Hussein Elshahat chutou colocado no canto esquerdo de Abdullah Al-Muaiouf.

O terceiro gol do Al-Ahly saiu aos 18', com a finalização colocada de Emam Ashour no lado esquerdo da meta adversária. O técnico Marcelo Gallardo fez algumas substituições visando uma reação, mas era tarde demais. Benzema descontou para os árabes nos acréscimos da etapa final, porém não havia tempo para mais nada. Os egípcios conseguiram uma vitória maiúscula no King Abdullah Sports City e avançam à semifinal, na qual enfrentam o Fluminense.

O QUE VEM POR AÍ?

Com a vitória, o Al-Ahly volta a campo já nesta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, pela semifinal do Mundial de Clubes. O Al-Ittihad, eliminado do torneio, encara o Al-Raed apenas no próximo sábado (23), também às 15h.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade