Mundial de Clubes: Palmeiras avança no 1° jogo do mata-mata; confira o chaveamento
Time alviverde supera o Botafogo e avança às quartas de final contra o Chelsea; Flamengo joga no domingo contra o Bayern, enquanto o Fluminense entra em campo na segunda, diante da Internazionale
Com o encerramento da fase de grupos do Mundial de Clubes, o chaveamento das oitavas de final está definido. Os quatro representantes brasileiros avançaram para o mata-mata, mas, no primeiro jogo das oitavas, o Palmeiras eliminou o Botafogo neste sábado. Já os demais clubes do país entram em campo nas próximas partidas: Flamengo enfrenta o Bayern de Munique no domingo, e o Fluminense encara a Inter de Milão na segunda-feira.
A terceira e última rodada teve início na segunda-feira, com os jogos decisivos dos Grupos A e B. O Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com o Inter Miami, chegou a cinco pontos e terminou na liderança do Grupo A. Já o Botafogo, apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, terminou a fase classificatória com seis pontos e avançou como segundo colocado, graças ao saldo de gols.
Com isso, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram na tarde deste sábado, na Filadélfia, protagonizando o primeiro embate entre brasileiros nesta edição do torneio. O jogo foi truncado no tempo normal, mas com superioridade palmeirense. Na prorrogação, Paulinho marcou para o time de Abel Ferreira e confirmou a classificação do time paulista as quartas de final.
O Inter Miami, do Grupo A, também se classificou, com a mesma pontuação do Palmeiras, e teve pela frente do líder do Grupo B, o Paris Saint-Germain. Os franceses levaram a melhor em Atlanta e saíram de campo com uma goleada por 4 a 0 e a vaga nas quartas de final.
Na terça-feira, foi a vez das partidas dos Grupos C e D. Já garantido nas oitavas e com a primeira colocação do Grupo D assegurada, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o LAFC. A equipe de Filipe Luís enfrentará o Bayern de Munique no domingo, às 17h, em Miami.
O clube alemão vem de uma derrota por 1 a 0 para o Benfica, que assumiu a liderança do Grupo C. Com isso, os portugueses medem forças com o Chelsea, que superou o Espérance por 3 a 0 e ficou em segundo lugar na chave do Flamengo.
O confronto entre Benfica e Chelsea aconteceu neste sábado, às 17h, em Charlotte. A partida ficou marcada por uma longa paralisação por conta de eventos climáticos. O time português conseguiu levar a partida para a prorrogação, mas os ingleses aplicaram uma goleada de 4 a 1 para pegar o Palmeiras, na próxima sexta-feira (4 de julho).
Nas oitavas de final, o Grupo G cruza com o H, que teve o Real Madrid na primeira colocação, com sete pontos, após a vitória por 3 a 0 sobre o Salzburg nesta quinta-feira, na Filadélfia, em partida marcada por boa atuação de Vinicius Jr., que marcou um gol e deu uma assistência. O segundo lugar ficou com o Al-Hilal, que somou cinco pontos ao vencer o Pachuca por 2 a 0, em Nashville, em jogo simultâneo.
Agora, Manchester City e sauditas se enfrentam na segunda-feira, às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando. Já a Juventus encara os espanhóis comandados por Xabi Alonso na terça-feira, às 16h, em Miami Gardens, no Hard Rock Stadium.
Confira os duelos das oitavas de final do Mundial de Clubes:
28/6 - Sábado
- 13h - Palmeiras 1 x 0 Botafogo, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia;
- 17h - Benfica x Chelsea, no Bank of America Stadium, em Charlotte;
29/6 - Domingo
- 13h - PSG x Inter Miami, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta;
- 17h - Flamengo x Bayer de Munique, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens;
30/06 - Segunda-feira
- 16h - Inter de Milão x Fluminense, no Bank of America Stadium, em Charlotte;
- 22h - Manchester City x Al-Hilal, no Camping World Stadium, em Orlando;
01/07 - Terça-feira
- 16h - Real Madrid x Juventus, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens;
- 22h - Borussia Dortmund x Monterrey no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.