PUBLICIDADE

Monaco pode contratar brasileiros do Shakhtar Donetsk

31 jul 2014 08h44
| atualizado às 08h53
ver comentários
Publicidade
<p>Jogador brasileiro Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, está na mira do Monaco</p>
Jogador brasileiro Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, está na mira do Monaco
Foto: Valeriy Bilokryl / Reuters

Após perder James Rodríguez para o Real Madrid, o Monaco já teria escolhido seus alvos para o ataque, segundo a imprensa francesa. O clube estuda a contratação dos brasileiros Alex Teixeira e Douglas Costa, que atualmente estão no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A dupla estava na lista dos jogadores que se recusaram a voltar ao país do Leste Europeu por temor de um forte conflito armado ucraniano em disputa de territórios separatistas. Convencidos pelo clube, os jogadores retornaram.

Segundo o L’Equipe, a proposta seria de 65 milhões de euros (R$ 195 milhões), pagando assim a multa rescisória de cada jogador. Devido à recente venda de James, o Monaco não enfrentaria problemas com as regras de fair-play financeiro da Uefa.

Apesar de acionar a cláusula de rescisão e contar com o interesse dos atletas em deixar a Ucrânia, o clube não deve encontrar facilidade na negociação. O Shakhtar é conhecido por dificultar ao máximo a saída de seus jogadores. No ano passado, o volante Fernandinho chegou a pagar uma multa do próprio bolso para se mudar para o Manchester City.

Alex Teixeira, ex-Vasco, e Douglas Costa, ex-Grêmio, são considerados titulares absolutos no time de Donetsk. A dupla chegou em 2010 ao clube, e, desde então, acumulam mais de cem jogos com a camisa do Shakhtar.

Douglas Costa - Shakhtar-UCR - Chamado pelo Brasil em 2010, se mantém como uma das principais figuras de sua equipe. Foi especulado no Manchester United
Douglas Costa - Shakhtar-UCR - Chamado pelo Brasil em 2010, se mantém como uma das principais figuras de sua equipe. Foi especulado no Manchester United
Foto: Getty Images

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade