Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Jorge Jesus pede atacante e diretoria mira Pedro, do Flu

27 jun 2019 - 17h09
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mauricia da Matta/Photo Premium / Gazeta Press

O técnico português Jorge Jesus se reuniu com dirigentes do Flamengo e pediu a contratação de um centroavante para a sequência da temporada. O pedido é por uma referência para ser a camisa 9 e isso gerou espanto, pois o elenco conta com Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro por enquanto. O jogador, porém, é visto pelo comandante como uma peça capaz de atuar pelos lados do campo e não entre os zagueiros.

Jorge Jesus tem o hábito de jogar sempre com uma referência no comando do ataque. Como Fernando Uribe se transferiu recentemente para o Santos e Lincoln é tido como muito jovem, o treinador entende que precisa de mais um nome e em condições de ser titular.

O pedido do treinador foi por Duván Zapata, de 28 anos, que vem se destacando pela Colômbia na Copa América. Ele anotou dois gols na primeira fase e tem seus direitos federativos ligados à Atalanta da Itália. Porém, a multa rescisória com o clube italiano gira em torno de R$ 165 milhões, fato que tornaria uma transação inviável caso os europeus não aceitem outro caminho, como o empréstimo.

A diretoria passou então a tentar a contratação do atacante Pedro, do rival Fluminense, e encaminhou proposta ao clube tricolor,. O Flu, com quem Pedro tem contrato até julho de 2021 e que detém 50% de seus direitos econômicos, está fazendo jogo duro, e exige o pagamento da multa rescisória, que é de 50 milhões de euros (R$ 220 milhões) para clubes de fora do Brasil, e um pouco menos para os clubes nacionais.

Com sérios problemas financeiros, salários e direitos de imagens atrasados, o clube das Laranjeiras espera negociar o atacante com o mercado estrangeiro, mas a falta de propostas pode levar o clube a aceitar as condições do rival rubro-negro, que promete insistir na tentativa.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando no sentido de assimilar a fórmula de trabalho do técnico português. A estreia de Jorge Jesus será no próximo sábado, em um amistoso, contra o Madureira, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Carioca. A partida, que será realizada na Gávea, será o primeiro teste da equipe após o treinador português Jorge Jesus assumir o comando. Marcado para as 10h30 (de Brasília), o duelo terá portões abertos para torcedores e imprensa.

O primeiro jogo oficial do treinador será o duelo contra o Athletico Paranaense em 10 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade