Bahia arma estratégia para tirar goleiro do Palmeiras
A ideia do Bahia é contratar um atleta capaz de brigar por posição com Ronaldo. Esse cara pode ser Weverton, ídolo do Verdão.
A saga do Bahia por um goleiro de confiança continua. De acordo com o ge, o Esquadrão tem Weverton como principal alvo. O clube baiano consultou o estafe do ídolo palmeirense e deve apresentar a seguinte proposta: salário maior, três anos de contrato, com direito a mais dependendo da performance do arqueiro.
Não é a primeira janela que o Bahia tem a posição de goleiro como prioridade. No ano passado, o Tricolor tentou a contratação de Everson, mas o negócio não avançou. O perfil buscado pelo Bahia é evidente: goleiros consolidados e vitoriosos.
Weverton, por exemplo, construiu uma bonita história no Palmeiras. São 448 jogos e 12 títulos: duas Libertadores, três Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e quatro Paulistas. Ele virou ídolo no Verdão, mas está em baixa no momento. Em 2025, o goleiro acumulou falhas e sofreu uma lesão grave. Mesmo assim, o Bahia pretende investir no atleta de 38 anos.
Atualmente, o titular no gol do Bahia é Ronaldo, que foi comprado pelo clube no fim de 2025. O Tricolor quer garantir pelo menos uma concorrência na posição, já que o calendário da próxima temporada será apertado.