Agora vai? Athletico reabre negociação com clube por atacante estrangeiro
Caso Cetré tem reviravolta no Athletico. O Furacão decidiu que vai tentar a contratação do atacante de novo, com valores baixos.
Insistente, o Athletico-PR voltou a negociar com o Estuadiantes-ARG pela contratação de Edwuin Cetré. A informação foi publicada pelo TyC Sports. O atacante chegou a fechar com o Athletico no início de fevereiro, mas foi reprovado nos exames médios, que detectaram problemas cardiológicos.
Antes, o Furacão estava disposto a investir 6 milhões de dólares (R$ 31,1 milhões na cotação atual). Seria a maior compra da história do clube. Agora, o cenário é diferente. O clube sabe que contratar Cetré é um risco, então a ideia é apresentar uma proposta com valores mais baixos e com metas a serem atingidas.
O Boca Juniors-ARG também quis contar com o colombiano de 28 anos, mas o exame médico foi um impeditivo outra vez.
Em 2025, pelo Estudiantes, Edwuin Cetré disputou 42 partidas, marcou seis gols e distribuiu cinco assistências, sendo presença constante nas campanhas que renderam os títulos do Campeonato Argentino e do Troféu dos Campeões. Pretendido pelo Athletico, Cetré iniciou sua carreira no Boca Juniors de Cali.
A janela de transferências do futebol brasileiro termina em 3 de março. Focado no mercado da bola, o Athletico contratou o lateral-direito Gilberto, e os volantes Luiz Gustavo, Jadson, Alejandro García e Juan Portilla.