PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lindo! Torcida lota Bombonera só para declarar amor ao Boca

13 dez 2014 - 08h41
(atualizado às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última sexta-feira, 12 de dezembro, foi comemorado na Argentina, como de praxe, o dia nacional da torcida xeneize, conhecido como "Dia del Hincha". Por conta de algumas confusões nas comemorações dos últimos dois anos, em 2014 a diretoria do clube abriu as portas da Bombonera, estádio do Boca Juniors, para receber os mais de 30 mil aficionados que se reuniram para demonstrar o amor ao clube, um dos maiores campeões sul-americanos do século atual.

Nas últimas oportunidades, o "Dia del Hincha" foi comemorado no Obelisco, cartão postal da capital argentina, em comemorações que se arrastaram noite adentro e, não raro, terminaram em confusão nos arredores, com brigas que culminaram na morte de torcedores. Como tentativa de frear a violência, a diretoria do Boca resolveu, ela própria, organizar a festa no maior templo dos xeneizes.

A Bombonera mais pareceu um caldeirão na noite desta sexta-feira. Não só as arquibancadas como também os camarotes do estádio foram preenchidos pela torcida fanática que, entre gritos de adoração ao clube, entoou cantos em homenagem a Juan Román Riquelme, um dos maiores jogadores da história do Boca Juniors, ao lado de nomes como Maradona, Abbondanzieri e Schiavi.

No centro do campo foram expostas as muitas taças conquistadas pelo Boca Juniors em competições sul-americanas como forma de atestar que, apesar da temporada ruim - que contou com uma eliminação para o arquirrival River Plate na Sul-americana - é sempre válido comemorar a existência de um clube tão glorioso quanto o Boca.

Só entre o fim do século XX e a primeira década do século XXI, os xeneizes conquistaram quatro Libertadores, duas Sul-americanas, três Recopas Sul-americanas e dois Mundiais. "Que seja uma festa em que todas as famílias passem bem. Os torcedores confiam no Boca e por isso vieram festejar no estádio. O carinho que os jogadores receberam será um impulso para 2015", comentou o vice Cesar Martucci.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade