Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

Transformista perde festa gay para corintianos e diz: nenhum problema

5 jul 2012 - 12h47
Compartilhar
Celso Paiva
Emanuel Colombari
Vagner Magalhães
Direto de Londres

O bar Guanabara, em Londres, receberia uma festa gay na madrugada de quarta para quinta-feira, mas acabou cedendo à procura e disponibilizou telões para que a torcida do Corinthians acompanhasse a final da Copa Libertadores da América 2012 contra o Boca Juniors - vencida pelo time paulista, agora campeão, por 2 a 0. Mas para quem foi ao estabelecimento para acompanhar a noitada original, a invasão dos alvinegros não chegou a ser um incômodo.

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Baixe wallpaper e relembre a campanha do Corinthians campeão

Jorginho Neto, transformista, não tem time definido, mas se mostrou receptivo em dividir o espaço da casa noturna com os corintianos. "Para ser bem sincero, não sou adepto do futebol. Mas não vejo problema nenhum", disse o dançarino.

A divisão do local entre festa gay e jogo de futebol aconteceu de forma curiosa. Inicialmente, o bar tinha licença para funcionar até as 4h da manhã (horário de Londres) para receber a balada. A prefeitura de Londres só fornece oito das licenças do tipo por ano para cada casa noturna, que deve ser pedida por antecedência. Como tinha a permissão para trabalhar durante a madrugada, o Guanabara passou a ser procurado por corintianos que queriam assistir à partida. Cedendo à procura, o estabelecimento dividiu o espaço, que acabou tomado.

"Acho que era a terceira vez no ano que o bar tinha direito a fazer uma festa até as 4h. Aí veio de encontro ao jogo do Corinthians. Fomos perguntados se haveria problema, se incomodaria (a divisão). A gente sabia que o pessoal (da festa gay) não viria, porque tem um pouco de medo de misturar com os corintianos¿, disse Jorginho, vivendo em Londres há quatro anos.

"Montado" para o número de dança, ele diz que poucos dos torcedores que o viam pelo salão percebiam que se tratava de um homem. Por isso, o transformista disse não ter tido problemas com os torcedores. "A princípio, passa e não vê que é homem. Todos os funcionários me tratam muito bem. Fico tranquilo como na minha casa", afirmou Jorginho.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jorginho Neto, transformista, não tem time definido
Jorginho Neto, transformista, não tem time definido
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra