PUBLICIDADE

Libertadores

Torcedor do Boca Juniors faz gesto racista em transmissão ao vivo: “Escravos e macacos de merda"

Ato racista foi transmitido ao vivo pela emissora de TV Todo Noticias, da Argentina

4 nov 2023 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedor do Boca Juniors é flagrado ao vivo fazendo gestos racistas.
Torcedor do Boca Juniors é flagrado ao vivo fazendo gestos racistas.
Foto: Foto: Reprodução TV Todo Noticias

Um torcedor do Boca Juniors foi flagrado fazendo gestos e dizendo termos racistas na entrada do estádio do Maracanã na tarde deste sábado, 4, durante transmissão ao vivo de uma emissora de TV estrangeira. Boca e Fluminense disputam a final da Libertadores. 

“Escravos e macacos de merda", disse o torcedor diante da câmera da emissora de TV Todo Noticias, conhecida na Argentina pela sigla TN, referindo-se aos torcedores do Fluminense.

Segundo informações do g1, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) vai tentar identificar o torcedor do Boca Juniors, contando com a colaboração do consulado argentino. A delegada titular afirmou que o homem será acusado de racismo e enfatizou que esse tipo de comportamento é inaceitável, especialmente durante um evento festivo internacional.

A TV Todo Noticias também exibiu uma confusão envolvendo torcedores argentinos que tentaram entrar à força no Maracanã, mesmo sem possuírem ingressos.

Outros episódios de racismo

Em um post da Conmebol, o lateral-esquerdo do Fluminense Marcelo foi vítima de atos racistas por parte de torcedores argentinos. Além de comentários ofensivos, os torcedores também incluíram imagens de bananas e macacos na postagem. 

Embora o número de comentários ofensivos tenha sido significativo, alguns torcedores argentinos demonstraram solidariedade com o jogador brasileiro.

“Não estou entendendo porque esses argentinos estão colocando macaco aqui?”, escreveu um torcedor  brasileiro. Já um torcedor argentino respondeu: “Amigo eu repúdio à violência. Somos irmãos em Cristo, por favor, paz 🙏 e que vença o melhor”. 

Outro torcedor argentino escreveu: “Eles não ajudam em nada colocando banana, a única coisa que vão conseguir é que os brasileiros tenham mais ódio e os únicos que vão pagar por isso são os argentinos que estão no Brasil”. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade