PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Marcelo, do Fluminense, é vítima de racismo em post da Conmebol

Além de comentários racistas, torcedores argentinos também colocaram imagens de macacos e bananas

3 nov 2023 - 21h28
Compartilhar
Exibir comentários
Ofensas racistas de torcedores argentinos em uma postagem do fluminense.
Ofensas racistas de torcedores argentinos em uma postagem do fluminense.
Foto: Foto: Reprodução Instagram @fluminense

Em um post da Conmebol, o lateral-esquerdo do Fluminense Marcelo foi vítima de atos racistas por parte de torcedores argentinos. Além de comentários ofensivos, os torcedores também incluíram imagens de bananas e macacos na postagem. 

Embora o número de comentários ofensivos tenha sido significativo, alguns torcedores argentinos demonstraram solidariedade com o jogador brasileiro.

“Não estou entendendo porque esses argentinos estão colocando macaco aqui?”, escreveu um torcedor  brasileiro. Já um torcedor argentino respondeu: “Amigo eu repúdio à violência. Somos irmãos em Cristo, por favor, paz 🙏 e que vença o melhor”. 

Outro torcedor argentino escreveu: “Eles não ajudam em nada colocando banana, a única coisa que vão conseguir é que os brasileiros tenham mais ódio e os únicos que vão pagar por isso são os argentinos que estão no Brasil”. 

Anteriormente, uma publicação do Fluminense também tinha sido alvo de comentários racistas por argentinos. Na ocasião, os torcedores também compartilharam imagens de bananas. 

A final entre Fluminense e Boca será transmitida para mais de 150 países e contará com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do presidente da Uefa, Aleksander Čeferin. Os times se enfrentam neste sábado, 4, às 17h (de Brasília), na final única da Conmebol Libertadores, no Maracanã. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, se continuar a igualdade, disputa de pênaltis.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade