0

Torcedor de 14 anos morre após ser atingido por rojão de corintianos

20 fev 2013
23h43
atualizado em 4/12/2013 às 08h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Rojão que matou jovem boliviano teria sido disparado da torcida do Corinthians
Rojão que matou jovem boliviano teria sido disparado da torcida do Corinthians
Foto: AP

Um torcedor do San José morreu após ser agredido com um rojão durante a partida entre a equipe local e o Corinthians, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, foi identificado como a vítima. De acordo com informações preliminares da Rádio Globo, a polícia local informou que o garoto foi atingido por artefato lançado pela torcida da equipe brasileira.

O rojão acertou o olho direito do boliviano. O torcedor chegou a ser levado ao Hospital Obrero de ambulância, mas não resistiu aos ferimentos. Em entrevista à Fox Sports, o coronel Hector Fabio Rios, da polícia local, afirmou que oito homens e uma mulher foram detidos pelo incidente. Ele ainda confirmou que o ataque partiu da torcida corintiana.

"Lamentavelmente, descobrimos que alguns torcedores do Corinthians atiraram um objetivo cilíndrico que acertou um menor, o que lhe causou a morte. Posteriormente foram identificadas por agentes de inteligência que temos no estádio e encontramos o mesmo objetivo tubular que foi encontrado com o menor", disse o coronel.

A polícia impediu a saída imediata dos torcedores do Corinthians, uma vez que bolivianos ficaram por alguns minutos nas cercanias do estádio repetindo gritos de "assassinos". A multidão, entretanto, se dispersou momentos depois.

Mais tarde, o Corinthians emitiu nota oficial lamentando o ocorrido e colocando-se à disposição para ajudar no que for razoável.

"A direção do Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a morte de um torcedor na partida contra o San José na noite da última quarta-feira (20) e se coloca à disposição para ajudar no que for possível, mesmo sabendo que nada apagará a dor causada pelo incidente", publicou o clube.

San José e Corinthians fizeram a partida de estreia dos grupos, em jogo válido pela Chave 5, que terminou empatado por 1 a 1. Paolo Guerrero e Saucedo fizeram os gols do encontro.

Veja também:

'As máscaras que você joga fora podem acabar matando uma baleia'
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade