PUBLICIDADE

Libertadores

Torcedor de 14 anos morre após ser atingido por rojão de corintianos

20 fev 2013 - 23h43
(atualizado em 4/12/2013 às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Rojão que matou jovem boliviano teria sido disparado da torcida do Corinthians
Rojão que matou jovem boliviano teria sido disparado da torcida do Corinthians
Foto: AP

Um torcedor do San José morreu após ser agredido com um rojão durante a partida entre a equipe local e o Corinthians, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, foi identificado como a vítima. De acordo com informações preliminares da Rádio Globo, a polícia local informou que o garoto foi atingido por artefato lançado pela torcida da equipe brasileira.

O rojão acertou o olho direito do boliviano. O torcedor chegou a ser levado ao Hospital Obrero de ambulância, mas não resistiu aos ferimentos. Em entrevista à Fox Sports, o coronel Hector Fabio Rios, da polícia local, afirmou que oito homens e uma mulher foram detidos pelo incidente. Ele ainda confirmou que o ataque partiu da torcida corintiana.

"Lamentavelmente, descobrimos que alguns torcedores do Corinthians atiraram um objetivo cilíndrico que acertou um menor, o que lhe causou a morte. Posteriormente foram identificadas por agentes de inteligência que temos no estádio e encontramos o mesmo objetivo tubular que foi encontrado com o menor", disse o coronel.

A polícia impediu a saída imediata dos torcedores do Corinthians, uma vez que bolivianos ficaram por alguns minutos nas cercanias do estádio repetindo gritos de "assassinos". A multidão, entretanto, se dispersou momentos depois.

Mais tarde, o Corinthians emitiu nota oficial lamentando o ocorrido e colocando-se à disposição para ajudar no que for razoável.

"A direção do Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a morte de um torcedor na partida contra o San José na noite da última quarta-feira (20) e se coloca à disposição para ajudar no que for possível, mesmo sabendo que nada apagará a dor causada pelo incidente", publicou o clube.

San José e Corinthians fizeram a partida de estreia dos grupos, em jogo válido pela Chave 5, que terminou empatado por 1 a 1. Paolo Guerrero e Saucedo fizeram os gols do encontro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade