PUBLICIDADE

Libertadores

Presidente diz que dívida não influencia futebol corintiano

12 mai 2015 - 18h12
(atualizado em 13/5/2015 às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor de futebol Sergio Janikian previa que o Corinthians quitaria a dívida referente a direitos de imagem do elenco "nos próximos dias", provavelmente antes de reencontrar o Guaraní-PAR nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Não foi o que ocorreu. Ainda assim, o presidente Roberto de Andrade tem se mostrado preocupado apenas com a tentativa dos jogadores de reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no Paraguai.

"Não existe esse negócio de chutar para fora porque o salário está atrasado. Todos têm problemas. Se os jogadores forem trazer isso para o campo, não há futebol", argumentou Roberto de Andrade, que acompanhou de perto o treino da tarde desta terça, em Itaquera, com presença de milhares de torcedores.

Roberto de Andrade comenta dívidas do Corinthians:

"O time está 100% focado no jogo de amanhã (quarta). Vale lembrar que desde fevereiro, quando assumi o mandato, nunca fui cobrado por ninguém. Muito ao contrário. Todos incentivam a nova diretoria. Enalteço todos os atletas do elenco, que estão se comportando de maneira muito digna. Isso nos deixa orgulhosos", acrescentou o mandatário corintiano.

De fato, todos os jogadores que se posicionam publicamente sobre os débitos têm demonstrado paciência. Apesar de os prazos imaginados pela diretoria para solucionar o problema sejam continuamente postergados.

"Não conseguimos porque não conseguimos", simplificou Roberto de Andrade, que busca empréstimos para transferir a dívida que o Corinthians tem com os atletas. "Não é uma coisa tão fácil quanto pedir uma bala, um doce. É mais complexo, e não vale a pena entrar em detalhes. Estamos trabalhando muito para resolver em um curto espaço de tempo", completou.

Roberto de Andrade não sabe quando quitará salários atrasados no Corinthians
Roberto de Andrade não sabe quando quitará salários atrasados no Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

O Corinthians tem um problema maior a resolver na noite desta quarta, em Itaquera. Devendo futebol no Paraguai, os jogadores foram derrotados por 2 a 0 pelo Guaraní no jogo de ida e agora precisam vencer por três gols de diferença para conquistar a classificação com a bola rolando. "Sabemos do peso do jogo de amanhã. Por isso, a parte financeira não me preocupa nem um pouco agora", repetiu Roberto de Andrade.

Brasileirão 2015: veja o gol de Cruzeiro 0 x 1 Corinthians:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade