PUBLICIDADE

Libertadores

Poupar titulares funcionou para quem disputa a Libertadores

11 mar 2019 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada do fim de semana dos Estaduais foi atípica, com vários times poupando seus titulares por causa de compromissos na Libertadores. As sete equipes brasileiras que recorreram a esse expediente se deram bem. Cinco delas venceram, enquanto o Flamengo empatou com o Vasco e o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Mirassol – resultado que não foi ruim para o atual campeão brasileiro, cuja classificação para as quartas de final do Paulista está muito bem encaminhada.

O jogo com desfecho mais surpreendente teve o Athletico como protagonista. Com um time misto, goleou o Toledo por 8 a 2, no domingo, no início do returno do Paranaense. A vítima na Arena da Baixada havia conquistado no final de fevereiro o título do primeiro turno do Estadual. Nessa terça (12), o Athletico recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Libertadores.

Éverton Ribeiro, do Flamengo, conduz a bola na partida contra o Vasco
Éverton Ribeiro, do Flamengo, conduz a bola na partida contra o Vasco
Foto: Diego Maranhão/Am Press & Images / Gazeta Press

No Rio, o Flamengo deixou escapar no último minuto a vitória sobre o Vasco, no sábado. Mas o placar de 1 a 1 manteve o Rubro-Negro na liderança geral do Carioca, bem próximo de se garantir na fase decisiva. No clássico, o técnico Abel Braga aproveitou poucos titulares, preferindo poupar a maior parte para o confronto com a LDU, do Equador, nessa quarta (13), em nova partida no Maracanã.

O outro empate entre os grandes que representam o Brasil na Libertadores pode soar para alguns como um tropeço do Palmeiras. Mas, analisando-se a tabela do Paulista, fica evidente que a equipe somou um ponto, em vez de ter perdido dois. Ainda mais por causa da opção do técnico Luiz Felipe Scolari em mesclar titulares (o atacante Borja e o zagueiro Gustavo Gómez) e reservas na partida de sábado, em Mirassol. Nessa terça, o Palmeiras tentará a segunda vitória na competição internacional, enfrentando em casa o Melgar, do Peru.

No Mineiro, o Atlético derrotou o Patrocinense por 1 a 0, no sábado, fora de casa, com um time totalmente reserva. Procurou assim se preservar para o confronto dessa terça contra o Nacional, no Uruguai. Vai ser a chance de se reabilitar do revés na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores – perdeu em Minas para o Cerro Porteño por 1 a 0. Já no domingo o Cruzeiro passou fácil pelo Tombense (2 a 0), também com uma equipe alternativa – entrou em campo com apenas dois titulares, Dedé e Thiago Neves. O Cruzeiro se volta agora para o jogo de quarta, contra o Deportivo Lara, da Venezuela, no Mineirão.

Os outros dois brasileiros na Libertadores também se saíram bem na rodada dos Estaduais. O Grêmio, com um show de seus reservas, venceu o São José por 3 a 0, no sábado, em partida que marcou a estreia de Diego Tardelli no time. Na quinta, a equipe vai voltar ao Olímpico para compromisso com o Libertad, do Paraguai. Já o Inter também somou três pontos ao superar o Aimoré (2 a 0), domingo, no Beira-Rio, e, assim como o rival, utilizando reservas. Nessa quarta, o Colorado joga em casa com o Alianza, de Lima, em busca de sua segunda vitória na Libertadores – estreou vencendo o Palestino, do Chile, por 1 a 0.

Veja também

Veja os melhores jogadores da décima rodada do Paulistão 2019:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade