PUBLICIDADE

Libertadores

Esquema para enfrentar Emelec é circunstancial, diz diretor

18 mar 2015 - 10h37
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A delegação do Internacional desembarcou no inicio da noite de terça-feira no Equador ainda repercutindo o esquema mais cauteloso adotado pelo técnico Diego Aguirre para o jogo contra o Emelec. Para o diretor de futebol colorado, Carlos Pellegrini, a opção do uruguaio em jogar com três zagueiros e três volantes é circuntancial.

“Pontuar fora é muito importante, será um jogo muito difícil. Este esquema é circunstancial, só para este jogo contra o Emelec. Esquema cauteloso que vai proteger a defesa e o meio-campo, mas não vamos deixar de atacar, com o Alex e a velocidade do Sasha”, destacou.

<p>Diego Aguirre vai escalar um Inter cauteloso nesta quarta</p>
Diego Aguirre vai escalar um Inter cauteloso nesta quarta
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

O time colorado está hospedado em Manta, cidade litorânea que é banhada pelo Oceano Pacífico e fica a 180 km de Guayaquil. O confronto desta quarta-feira, às 19h45 (de Brasílai), vale a liderança do Grupo 4. Os dois times estão empatados com seis pontos e dividem a primeira colocação com o The Strongest, que venceu por 5 a 3 a Universidad de Chile.

Para o dirigente colorado, a vitória por 3 a  2 contra o mesmo Emelec, no Beira-Rio, serviu como divisor de águas neste inicio de temporada do Inter. O time e o técnico Diego Aguirre viviam um ambiente de muita desconfiança por parte da torcida e da imprensa, e alguns dirigentes já aconselhavam a troca do treinador. Porém, a vitória eletrizante acabou consolidando o trabalho.

“Este jogo modificou algumas coisas no Inter. Mostrou que o grupo e a comissão técnica estão no caminho certo. A imprensa e os torcedores tinham duvidas em relação à capacidade do time. O time ainda está se moldando, são dois meses de trabalho do Diego Aguirre, mas este jogo deixou claro que o time está no caminho certo”, destacou Pellegrini.

A escalação do Internacional será a seguinte: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo, Nicoláz Freitas, Nilton, Aránguiz e Fabrício; Alex e Eduardo Sasha.

Aguirre usa Gaúcho para teste e aprova Inter com 3 zagueiros:

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade