Lamine Yamal é cortado da seleção da Espanha
Na manhã desta terça-feira, 11, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que o jovem Lamine Yamal foi desconvocado dos jogos contra Georgia e Turquia, pelas Eliminatórias Europeias. A decisão foi tomada por conta de um procedimento médico para dores no púbis.
Em comunicado oficial, a RFEF divulgou que recebeu com surpresa, na última segunda-feira, a notícia de que o jogador havia passado por um procedimento invasivo e iria precisar ficar de repouso por sete a dez dias. A decisão foi tomada sem comunicar o departamento médico da seleção da Espanha.
"Diante dessa situação, e priorizando em todo momento a saúde, segurança e bem-estar do jogador, a Real Federação Espanhola de Futebol decidiu dispensar o atleta da atual convocação. Confiamos em que possa evoluir favoravelmente e lhe desejamos uma recuperação rápida e completa", escreveu a RFEF.
Lamine Yamal es desconvocado para jugar contra Georgia y Turquía.
ℹ️ Leer más: https://t.co/atDKuEHhN4 #VamosEspaña | #CopaMundialFIFA pic.twitter.com/18d34HtQdJ
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) November 11, 2025
Lamine Yamal e as dores no púbis
Neste início de temporada, Lamine Yamal vem sofrendo com uma pubalgia e já chegou a desfalcar o Barcelona em algumas partidas. No entanto, o jovem atacante participou dos últimos seis jogos do clube catalão, mesmo atuando com dores. Inclusive, ele marcou três gols nas últimas três partidas.
Assim, Lamine Yamal foi convocado pelo treinador Luis De La Fuente para os próximos compromissos da seleção espanhola. Agora, o atacante Jorge de Frutos, do Rayo Vallecano, foi chamado para substituir o craque do Barcelona.
Nesta data-Fifa, a Espanha tem dois compromissos pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Os atuais campeões europeus enfrentam a Geórgia, neste sábado, às 14 horas (de Brasília), pela nona rodada, no Estádio Boris Paichadze.
Em seguida, a Espanha recebe a Turquia na próxima terça-feira, 18, às 16h45, no Estádio Olímpico de La Cartuja. A equipe do técnico Luis De La Fuente está na liderança do grupo E, com 12 pontos, 100% de aproveitamento e tem tudo para carimbar a vaga na próxima Copa do Mundo.