PUBLICIDADE

Juninho sofre grave lesão e pode ter feito o último jogo da carreira

10 nov 2013 - 22h47
(atualizado às 22h56)
Compartilhar

O adeus de Juninho parece estar cada vez mais próximo. Pelo menos para este ano, já é certo. Aos sete minutos de jogo, o ídolo cruz-maltino cobrou uma falta da esquerda e já caiu com muitas dores na região posterior da coxa direita, próximo ao púbis. O capitão da equipe fará um exame para diagnosticar a lesão nesta terça-feira, mas, bastante abatido, já admitiu ser bem provável que o jogo deste domingo tenha sido o último dele este ano e, possivelmente até como profissional:

– Pode (ter sido o último jogo da carreira). Vamos fazer o exame terça-feira e veremos a gravidade. Veremos, então, até que ponto eu vou ter força para me recuperar, mas é uma coisa indefinida – afirmou o Reizinho.

O médico do Vasco, Clóvis Muñoz explicou a lesão do atleta e já descartou a utilização do meia para este fim de temporada:

– A chance de ele voltar é zero. Teve uma lesão grave no tendão do adutor. Nada a ver com o púbis – afirmou, esclarecendo a dúvida quanto a um novo problema na região, que incomoda o jogador desde 1998, quando foi operado e convive com o problema desde então.

Sem saber deste diagnóstico ainda, Juninho já previa que, pela dor sentida no momento da batida na bola, para este ano, dificilmente poderia retornar aos gramados:

– Acho que foi grave, pois senti um estalo forte. Mesmo já tendo uma lesão ali (na verdade, no púbis) há muito tempo, foi forte. Este ano, eu acho que já deu.

Juninho voltou à equipe no segundo semestre, após passar um período no futebol dos Estados Unidos. Desde então, tem liderado o time na luta contra as últimas posições do campeonato. Entretanto, ele sabe que agora deve ter que acompanhar essas últimas rodadas do lado de fora:

– O sofrimento vem sendo grande desde o início e faz muitas rodadas que nós não saíamos. Agora conseguimos, e isso é bom para recuperarmos o ânimo – ressaltou o meia, na saída do Maracanã.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade