PUBLICIDADE

Já classificados, City e Porto mantém boa campanha

Equipes venceram Olympique e Olympiacos e aguardam rivais nas oitavas

9 dez 2020 19h02
| atualizado às 19h13
ver comentários
Publicidade

Já classificado e com a liderança do grupo C garantida, o Manchester City venceu o Olympique de Marselha nesta quarta-feira por 3 a 0, na Inglaterra, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Ferrán Torres, Aguero e Sterling.

Já classificados, City e Porto mantém boa campanha
Já classificados, City e Porto mantém boa campanha
Foto: LANCE!

Sem muito coisa em jogo, Pep Guardiola escalou time alternativo dos citizens, pensando na agenda do Campeonato Inglês. Mesmo sem força total, a equipe venceu com gol no início do segundo tempo e manteve o Olympique de Marselha na lanterna da chave, sem vaga para a Liga Europa.

O primeiro gol da partida foi marcado pelos mandantes, aos três minutos da etapa final. Mahrez recebeu pelo lado direito, foi para dentro da área, cortou a marcação e serviu Ferrán Torres. O espanhol tocou com categoria na saída do goleiro e abriu o placar.

Aos 32, cobrança de escanteio pela esquerda, Nathan Aké desviou forte, o goleiro Mandada defendeu, mas Aguero chegou para completar. Já nos acréscimos, Bernardo Silva abriu para Torres, que arriscou chute cruzado; Mandada se atrapalhou e a bola sobrou livre para Sterling fechar o marcador no Etihad Stadium.

Com o resultado, o City fechou soberano na liderança do grupo C com 16 pontos, após cinco vitórias e um empate. O Porto aparece no segundo lugar, com 13. A vaga para a Liga Europa ficou para o Olympiacos, com três pontos, mesma marca do Olympique de Marselha. Os gregos, porém, ficam à frente pelo confronto direto.

Porto vence e fecha na vice-liderança

Já garantido nas oitavas de final, o Porto visitou o Olympiacos e fechou com chave de ouro a participação na fase de grupos, com vitória por 2 a 0. Os portugueses marcaram logo aos dez minutos do primeiro tempo, com Otávio, de pênalti; e aos 32 minutos da segunda etapa, com Mateus Uribe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade