Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Zagueiro do Real Madrid dispara sobre crise entre Vini Jr. e Xabi: 'Não era para tanto'

Dean Huijsen minimiza repercussão sobre desentendimento entre o atacante brasileiro e o técnico Xabi Alonso e afirma que o episódio já está superado

4 nov 2025 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O zagueiro Dean Huijsen, do Real Madrid, saiu em defesa de Vinícius Júnior e minimizou a polêmica envolvendo o atacante e o técnico Xabi Alonso.

Em entrevista coletiva concedida antes do duelo contra o Liverpool, pela Champions League, o defensor afirmou que a imprensa exagerou ao tratar do episódio ocorrido no clássico contra o Barcelona.

"Para falar a verdade, falou-se demais na imprensa, que talvez fez muito alarde quando não era para tanto. Pediu perdão, que me parecia justo, e é um companheiro incrível, muito gente boa. Essas coisas acontecem no futebol", disse Huijsen.

A confusão aconteceu no dia 26 de outubro, quando Vini Jr. reagiu com irritação ao ser substituído por Xabi Alonso durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona. Na ocasião, o atacante esbravejou ao deixar o campo e chegou a ser flagrado reclamando: "Tá de sacanagem, caralho. Sempre eu."

Após o episódio, o técnico do Real tratou de encerrar o assunto e ressaltou que o elenco segue unido. "Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção", declarou Xabi Alonso.

Vini Jr. foi titular novamente na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, e manteve a vaga entre os onze na partida desta terça-feira (4), às 17h (de Brasília), em Anfield, pela quarta rodada da Champions League.

Huijsen, convocado para falar com a imprensa antes da partida, demonstrou confiança para o confronto. "Estamos muito ansiosos. Esperamos conquistar os três pontos e dar o nosso melhor. Estou muito feliz por estar aqui, é meu sonho. Espero trazer alegria aos torcedores do Real Madrid."

Sobre o palco da partida, o jovem defensor demonstrou tranquilidade. "Já joguei em Anfield algumas vezes com o Bournemouth. É só um campo de futebol, quem joga são os jogadores. Prefiro treinar no nosso centro de treinamento do que aqui, na preparação para esta partida."

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade