6 eventos ao vivo

Futebol Internacional

Última partida de Buffon pela Juventus será neste sábado

Reuters

Goleiro anunciou seu 'adeus' à Velha Senhora nesta quinta(17)

17 mai 2018
07h56
atualizado às 08h41
  • separator
  • comentários

O goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou nesta quinta-feira (17) que a partida contra o Verona no próximo sábado (19) será a última de sua carreira com a camisa da Juventus.

Com lágrimas nos olhos, Buffon revelou a decisão de se aposentar em uma entrevista coletiva no Allianz Stadium de Turim. "No sábado será minha última partida com a Juventus e acredito que é a melhor maneira de terminar esta grande aventura", disse.

Para ele, este momento "é um dia repleto de emoção, ao qual chego com serenidade e com muita felicidade. Estes sentimento são fruto de uma trajetória extraordinária". Buffon ainda não informou se vai deixar definitivamente o futebol e disse que tomará uma decisão até a próxima semana.

Acompanhado pelo presidente da Velha Senhora, Andrea Agnelli, o goleiro da seleção italiana afirmou que recebeu diversas "propostas estimulantes dentro e fora do campo", mas precisa pensar. "No final vou seguir o que minha natureza está gritando. Para mim a essência da vida é encontrar um desafio e lutar por esse desafio até o fim", explicou o atleta.

O presidente da Juve agradeceu o goleiro pelos 17 anos em que o atleta defendeu a camisa do clube. "Seus números são loucos, com a Juve ele ganhou 26 troféus, disputou 17 temporadas extraordinárias. Qualquer decisão que ele tomará terá todo o meu apoio", ressaltou Agnelli. O goleiro, que disputou 176 partidas com a Azzurra também não vai disputar o amistoso entre Itália e França no dia 4 de junho.

"Eu não preciso de outras demonstrações de estima e afeição e várias celebrações. As pessoas devem ser honradas e respeitadas quando estão vivas, não quando estão mortas", finalizou Buffon. Revelado pelo Parma, o goleiro está na Juventus desde 2001 e coleciona nove títulos na Série A (recorde absoluto) e cinco Copas da Itália (uma pelo Parma e quatro pela Juve). Além disso, o arqueiro também venceu a Copa do Mundo de 2006 com a Itália.

 

Veja também:

Em áudio viral, parte das pessoas ouvem 'Yanny' e outra, 'Laurel'; e você?
Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade