PUBLICIDADE

Estádio do Shakhtar é bombardeado pela 3ª vez em 60 dias

20 out 2014 10h58
| atualizado em 10/12/2014 às 11h02
ver comentários
Publicidade

Está virando rotina. Pelo terceiro mês seguido, o Estádio do Shakhtar Donetsk foi danificado por causa de bombardeios na Ucrânia. O país vive clima de tensão desde que começaram os conflitos que envolvem ainda a Rússia e a região da Crimeia, e, nesta segunda-feira, a Donbass Arena novamente foi atingida por estilhaços de uma explosão ocorrida em Donetsk.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento e a dimensão do ocorrido. Uma grande cortina de fumaça branca – acompanhada por fogo – foi flagrada por internautas, que postaram fotos no Twitter.

 

E a Donbass Arena novamente foi atingida. Parte da fachada de vidro que envolve o estádio foi destruída, assim como aconteceu nos últimos 60 dias. Em agosto, duas explosões durante a madrugada causaram danos à fachada da zona nordeste do estádio. As bombas explodiram na marquise, próximo às catracas. Em setembro, novamente o setor nordeste acabou danificado por explosões.

A cidade de Donetsk é a maior sob controle de rebeldes pró-Rússia desde que começaram os conflitos que envolvem a Ucrânia, a Rússia e a região da Crimeia. A cidade tem sido alvo de grandes conflitos entre os que são favoráveis ao domínio da Rússia e as tropas ucranianas. Como consequência, o Shakhtar se viu obrigado a se mudar para Kiev e a mandar os seus jogos em Lviv.

Foto: Shamil Zhumatov / Reuters

Foto: Shamil Zhumatov / Reuters

(Crédito das fotos: Shamil Zhumatov/Getty Images)

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade