PUBLICIDADE

Ex-jogador da Turquia morre em acidente de carro aos 27 anos

Ahmet Çalik, do Konyaspor, perdeu o controle do veículo enquanto trafegava por uma estrada de Ancara, na capital turca

11 jan 2022 10h04
| atualizado às 10h17
ver comentários
Publicidade

O futebol turco está de luto. O zagueiro Ahmet Çalik, do Konyaspor e com passagem pela seleção da Turquia, morreu aos 27 anos após sofrer um grave acidente de carro nesta segunda-feira, 10.

Segundo a imprensa local, o atleta estava sozinho no momento do acidente e acabou perdendo o controle do veículo em um trecho de uma estrada em Ancara, capital turca. O automóvel capotou várias vezes e o jogador não resistiu aos ferimentos.

Ahmet Çalik, de 27 anos, faleceu após acidente de carro em Ancara, na capital turca
Ahmet Çalik, de 27 anos, faleceu após acidente de carro em Ancara, na capital turca
Foto: Divulgação/Konyaspor / Estadão

O Konyaspor divulgou uma nota de pesar após a notícia do acidente. "Estamos profundamente tristes com a perda de Ahmet Calik, que conquistou o carinho de nossos torcedores e de nossa cidade desde o primeiro dia em que chegou. Nossas condolências a todos, especialmente à família do nosso jogador", escreveu o clube nas redes sociais.

Ahmet Çalik foi revelado pelo Gençlerbirligi, clube pelo qual atuou durante seis temporadas antes de acertar sua transferência ao Galatasaray, um dos principais times do futebol turco.

O zagueiro estava no Konyaspor desde 2020, tendo disputado 18 partidas na atual temporada. A equipe é a vice-líder do Campeonato Turco. Pela seleção, esteve no elenco da equipe convocada para a edição de 2016 da Eurocopa.

Estadão
Publicidade
Publicidade