Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Tite aposta em entrosamento para o desfalcado Brasil

8 jun 2017 - 09h41
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Invicta com Tite após nove partidas, a Seleção Brasileira terá um de seus maiores desafios sob nova direção nesta sexta-feira, quando fará amistoso contra a Argentina. Sem contar com sete titulares, o treinador aposta no entrosamento da equipe nacional para conquistar mais um bom resultado.

De férias, Alisson, Miranda, Marquinhos, Daniel Alves, Marcelo, Casemiro e Neymar estão fora do clássico. No entanto, Tite confia nos outros jogadores, acostumados também à forma como o Brasil joga no 4-1-4-1 implementado pelo treinador gaúcho.

Douglas Costa e Philippe Coutinho disputam lance durante treino da Seleção Brasileira, em Melbourne
Douglas Costa e Philippe Coutinho disputam lance durante treino da Seleção Brasileira, em Melbourne
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

"O primeiro aspecto que levo em consideração é oportunizar aos atletas que entrem com harmonia de equipe, entrosamento, coordenação de movimentos e confiança. Para jogar sem pensar, e depois começar a estabelecer variações de movimentos, lados de atletas, características individuais ou de sistemas", afirmou Tite, em entrevista coletiva, na cidade australiana de Melbourne, palco do duelo.

Tite fechou a última atividade tática antes do confronto, mas confirmou a escalação com Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

Tite vê Brasil e Argentina com "ideias parecidas" de futebol:

Ao longo da semana, o técnico treinou o time com Philippe Coutinho na direita para não modificar o esquema tradicional, embora o jogador faça o lado esquerdo no Liverpool, setor que será ocupado por Willian nesta sexta. O que não impede que ambos se alternem durante a partida.

"Os dois jogam dos dois lados. Pode haver uma flutuação maior de um ou de outro, um mais agudo. Mas mantemos o setor direito com o Coutinho. Pode mudar? Pode. Assim como podem inverter Renato Augusto e Paulinho. Começamos a construir esses movimentos para que possam estar em situações de posicionamento diferente", explicou.

Já classificada à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Seleção Brasileira se importará mais com o desempenho em campo do que com o placar do jogo, segundo Tite. "Precisamos jogar bem e ter resultado para que a autoestima se consolide. Quer falar do resultado, mas falemos antes do desempenho, de jogar bem, consistência, competitividade leal, criatividade, ofensividade, finalização, gol, de um grande espetáculo e um grande jogo", concluiu.

Amistoso, o clássico sul-americano entre Brasil e Argentina está marcado para começar às 7h05 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Melbourne Cricket Garden, na Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade