PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnico da Inter projeta duelo contra o Milan na Champions League: 'Este não é um dérbi, é o dérbi'

Simone Inzaghi valoriza confronto diante do rival, pela semifinal do torneio europeu

9 mai 2023 - 15h06
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Milan e Inter de Milão se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pelo confronto de ida da semifinal da Uefa Champions League. O técnico Simone Inzaghi, dos Nerazzurri, não escondeu o peso do clássico e projetou o duelo, dizendo que não se trata de um dérbi qualquer.

Finalista da Copa da Itália, na qual encara a Fiorentina, Simone Inzaghi também falou sobre a campanha da Inter na temporada, que apesar da irregularidade, pode ter um final feliz para a torcida, com a conquista de títulos de peso.

- Entre a classificação para a semifinal da Champions League, o acesso à final da Copa da Itália e os resultados no campeonato, estamos felizes. Mas este é o dérbi, não um dérbi. Não vamos esconder a importância que este jogo tem para nós e para os torcedores - declarou Inzaghi.

O discurso de Inzaghi em relação a um possível favoritismo da Inter diferiu das falas de Stefano Pioli, comandante do Milan, que havia dito que os Nerazzurri tinham maiores chances de classificação. Para Inzaghi, não há favorito do confronto e o técnico minimizou as chances de uma definição na partida de ida.

- Espero um desafio duplo muito importante, que representará muito para todos, mas estou tranquilo porque vi os rapazes concentrados. Quem avançará só será decidido no jogo de volta, não amanhã - frisou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade