Técnico brasileiro Alex é recebido com festa em chegada ao clube turco Antalyaspor
Ídolo na Turquia, o ex-jogador de 46 anos assinou contrato de dois anos com a equipe
O brasileiro Alex de Souza foi recebido com festa em sua chegada à Turquia, na noite de terça-feira, 28. Os torcedores do Antalyaspor lotaram o aeroporto de Antália, no sul do país, para recepcionar o novo treinador da equipe local.
Com direito a sinalizadores, o ex-jogador de 46 anos vestiu um cachecol do time e foi para o meio da galera, onde pulou e cantou com a torcida.
Ídolo do Fenerbahçe, um dos principais times da Turquia, Alex chega ao Antalyaspor com um contrato de dois anos para substituir Sergen Yalçin. Na temporada encerrada na última semana, a equipe ficou com a 10ª colocação do campeonato nacional.
☀️ Günaydın Alex'i olanlar...#Seversin 😉 pic.twitter.com/0aTqwJfJgv
— Bitexen Antalyaspor (@Antalyaspor) May 29, 2024
História na Turquia
A comoção dos torcedores não é por acaso. Além de ser querido no Brasil por torcedores de Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, Alex é considerado um dos grandes jogadores da história do Fenerbahçe.
Ao longo de oito anos na equipe de Istambul, o camisa 10 marcou 185 gols em 378 partidas. No período, ele conquistou três títulos do Campeonato Turco, duas Supercopas do país e uma Copa da Turquia.
Seus feitos lhe renderam uma estátua em frente ao estádio do Fenerbahçe. A obra em tamanho real foi inaugurada em 2012.
Carreira como treinador
Após se aposentar dos gramados em 2014, Alex passou alguns anos como comentarista em programas de televisão e canais da internet. Em 2021, no entanto, ele deu início à vida como treinador, na equipe Sub-20 do São Paulo, onde permaneceu até 2022.
No ano seguinte, em 2023, o ex-camisa 10 assumiu o Avaí, sua primeira equipe profissional. À frente do Leão da Ilha, o técnico disputou 18 partidas, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, até ser demitido.