PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Técnico alemão quer trabalhar no Barcelona e está fazendo aulas de espanhol, diz jornal

Treinador está desempregado desde setembro do último ano

5 fev 2024 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico alemão Hansi Flick deseja assumir o Barcelona na próxima temporada, quando Xavi deixará o comando da equipe, e para se candidatar ao cargo o treinador já estaria até aprendendo espanhol, segundo o jornal "Bild" da Alemanha.

Foto: Lance!

Vale lembrar que o técnico de 52 anos está sem emprego desde que deixou a seleção alemã, em setembro de 2023, após uma série de derrotas nas eliminatórias para a Eurocopa, que acontece neste ano. Além da má fase recente, pesou contra a sua permanência na equipe o péssimo rendimento na Copa do Mundo do Qatar, com direito a eliminação precoce, ainda na fase de grupos.

Esta não foi a sua única passagem pela seleção alemã, já que Hansi Flick foi auxiliar técnico de Joachim Löw entre os anos de 2006 e 2014 na equipe nacional. Em 2019, se tornou assistente do Bayern de Munique, clube no qual fez seu principal trabalho poucos meses depois.

Hansi Flick substituiu Niko Kovač no comando do time bávaro e conquistou a tríplice coroa (Bundesliga, Copa e Champions League) na temporada 2019/2020, feito que nem mesmo Guardiola conseguiu no comando do gigante alemão.

ÍDOLO SERÁ RESPONSÁVEL POR ESCOLHA

Desde que Xavi anunciou que deixará o Barcelona no fim da atual temporada, alguns nomes têm sido especulados, como o de Jürgen Klopp, que também deixará o Liverpool em junho deste ano.

Entretanto, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou recentemente em entrevista a uma rádio da Catalunha que o novo técnico da equipe será escolhido pelo luso-brasileiro Deco, diretor de futebol e ídolo do Barça.

- Está entregue a Deco (a decisão). Estou focado no final da temporada. Existem algumas premissas (para a escolha do novo nome), este clube tem uma política à qual o treinador deve se adaptar. Mas há coisas que não podem ser dispensadas porque nos deram glória na nossa história - afirmou na ocasião.

O ex-meia, no entanto, despistou quando questionado recentemente sobre qual seria o seu nome predileto para assumir o Barça na próxima temporada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade