Sueco Larsson pode retornar ao Celtic como técnico
Após brilhar vestindo o uniforme do Celtic, da Escócia, por mais de sete temporadas, o veterano atacante Henrik Larsson pode voltar ao Celtic Park, mas desta vez propositalmente no banco de reservas. Após anunciar que se aposentará ao fim da temporada 2010, o sueco pode virar técnico de sua ex-equipe.
Atualmente jogando no Helsingborg, de seu país natal, Larsson almeja um cargo na comissão técnica do clube escocês. "Venho conversando muito com o Celtic", disse o avante de 38 anos. "Todos sabem o que sinto pelo clube, eu irei para a Escócia mais cedo ou mais tarde".
No entanto, o atacante, que também atuou pelos gigantes Manchester United e Barcelona, sendo inclusive campeão da Copa dos Campeões, não precisará fazer o "curso" de treinadores no país, exatamente por sua experiência internacional. "Ganhei muita experiência nos últimos anos e sinto que estou no caminho certo para ser um técnico, mas atuar na Suécia não me agrada", disse.
"Por que eu deveria aprender tudo, de treinar garotos a recuperar lesões, novamente? Eu prefiro gastar meu tempo estudando táticas e técnicas de verdade", concluiu Larsson, que marcou 242 gols em sua passagem pelo Celtic.