Suárez livra Luis Enrique de culpa após goleada sofrida pelo PSG
O atacante Luís Suárez defendeu o técnico Luis Enrique das críticas depois da goleada sofrida pelo Barcelona para o Paris Saint-Germain, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta sexta-feira, o centroavante participou de um evento solidário na Espanha e afirmou que não se pode colocar toda a culpa no comandante do time catalão.
Leia mais:
Federação nega recurso e Suáres segue fora da final da Copa do Rei
Mascherano não vê Messi fora do Barça e crava: "Maior da história"
"Aqui nós somos culpados a nível de grupo. Não é justo atacar só um. Neste time, nós ganhamos e perdemos juntos. Nossa mensagem é clara: temos que confiar na gente mesmo. Fizemos histórias com nossos títulos e "tripletes", mas temos o objetivo de remontar para entrar na história do Barça para sempre. É difícil, mas no futebol nada é impossível", afirmou o jogador que acredita na chance de reverter o placar na partida de volta com cinco gols de diferença.
O resultado de 4 a 0 abalou a equipe do trio MSN. A imprensa local criticou fortemente a atuação dos jogadores, sendo Suárez um dos mais atacados. Com isso, o jogador admitiu que o PSG realmente foi maior durante o confronto. "Foram superiores. Ao longo desse curso, temos passado por momentos muito bons e outros muito ruins. Nós temos que conseguir encontrar a linha que estávamos seguindo no ano passado".
O jogador ainda desabafou: "Queremos jogar o quanto antes para reverter a situação. E vamos fazer juntos. Não há ninguém com algum problema interno, como foi dito. Estamos muito unidos. No ano passado também passamos por momentos difíceis e ganhamos o Espanhol e a Copa do Rei. Somos capazes e qualidades a equipe tem de sobra", acrescentou Suárez.
Crentes na chance de classificação diante do time francês, o Barcelona terá o jogo de volta no Camp Nou no próximo dia 8 de março. Neste domingo, os catalães recebem o Leganés em casa, às 16h45 (de Brasília). A partida será válida pela 23ª rodada do torneio. Por enquanto, o Barça tem 48 pontos somados e está na vice-liderança da competição.