0

Rússia convoca dois brasileiros para jogos da Liga das Nações

1 out 2018
11h21
atualizado às 11h21
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira, o técnico Stanislav Cherchesov divulgou a lista de convocados para os dois próximos compromissos da Rússia, diante da Suécia e da Turquia, partidas válidas pela Liga das Nações. Dentre os 25 jogadores, os destaques ficaram por conta do atacante Dzyuba e do meia Alexander Golovin, principais nomes do time na Copa do Mundo, e do zagueiro Mário Fernandes e do goleiro Guilherme Marinato, ambos atletas brasileiros naturalizados russos.

A equipe russa está no Grupo B da Liga das Nações, sendo que conseguiram estrear com pé direito na estreia da competição, ao vencerem a Turquia por 2 a 1. O jogo diante da Suécia será em Kaliningrado, no dia 11, enquanto que contra os turcos será em Sochi, no dia 14.

Na Copa do Mundo, os russos fizeram história jogando em casa ao eliminar a Espanha e chegaram até às quartas de final do maior torneio de futebol entre países. No entanto, o zagueiro Mário Fernandes teve sua boa participação "manchada" por ter perdido uma das cobranças de pênalti do time na disputa diante da Croácia, erro que culminou na eliminação da equipe comandada por Stanislav Cherchesov.

Confira os 25 jogadores convocados para defender a Rússia:

Goleiros: Guilherme Marinato (Lokomotiv Moscow), Andrei Lunev (Zenit) e Anton Shunin (Dínamo Moscou)

Defensores: Georgy Jikia (Spartak Moscow), Fedor Kudryashov (Rubin Kazan), Yegor Sorokin (Rubin Kazan), Elmir Nabiullin (Zenit), Igor Smolnikov (Zenit), Roman Neuschtedter (Fenerbahçe), Konstantin Raush (Dínamo Moscou), Andrey Semenov (Grozny) e Mario Fernandes (CSKA).

Meio-campistas: Yuri Gazinsky (Krasnodar), Alexander Golovin (Monaco), Alan Dzagoev (CSKA), Roman Zobnin (Spartak Moscow), Alexander Erokhin (Zenit), Daler Kuzyaev (Zenit) , Alexei Ionov (Rostov), Ruslan Kambolov (Rubin Kazan), Alexei Miranchuk (Lokomotiv Moscow) e Denis Cheryshev (Valencia).

Atacantes: Artem Dzyuba (Zenit), Anton Zabolotniy (Zenit) e Dmitry Poloz (Rubin Kazan).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade