PUBLICIDADE

Ronald Koeman retorna à seleção holandesa e assina contrato até 2026

6 abr 2022 09h43
ver comentários
Publicidade

Ronaldo Koeman está de volta à seleção holandesa. Desempregado desde outubro de 2021, quando foi demitido do Barcelona, o treinador assinou contrato até 2026 e estará no comando da equipe na Copa do Mundo que acontecerá em três sedes (Canadá, EUA e México).

Koeman substituirá Van Gaal a partir do ano que vem. O técnico anunciou que está com câncer de próstata e deixará a "Laranja Mecânica" após o Mundial no Catar.

"Não quis esperar para preencher a sucessão de Louis van Gaal. Afinal, a troca da guarda virá em um momento atípico. Já em meados de janeiro decidimos entrar em contato com Ronald, que estava disponível. Chegamos a um acordo em algumas conversas", disse Marianne van Leeuwen, diretora de futebol da Holanda.

Como jogador, Koeman ganhou o campeonato europeu com a seleção holandesa. Ele jogou por quatro clubes do pais no futebol profissional: FC Groningen, Ajax, Feyenoord e PSV. Pelo Barcelona atuou em campo 192 vezes.

Após se aposentar, começou a trabalhar como treinador e já passou por Vitesse, Ajax, Benfica, PSV, Valência, AZ, Feyenoord, Southampton, Everton e Barcelona.

O comandante esteve à frente da Holanda em fevereiro de 2018 até meados de 2020, período em que a equipe terminou em segundo lugar na Liga das Nações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade