Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Robben lamenta ausência da Holanda na Eurocopa: "surreal"

10 nov 2015 - 09h57
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Tradicional no cenário do futebol mundial, finalista da Copa de 2010 e terceira colocada em 2014. O retrospecto recente da seleção holandesa mostra que, o vexame de não ter conseguido classificação para a disputa da Eurocopa no ano que vem é realmente surpreendente. E para o maior craque do país na atualidade, Arjen Robben, essa ausência acaba prejudicando a imagem de todos os atletas que defendem a camisa laranja.

"Ficar fora da Euro de 2016 afeta o status de todos, inclusive o meu. Talvez eu já tenha jogado o meu último torneio. Isso é possível. Mas eu acredito que podemos nos classificar para a Copa do Mundo de 2018; caso contrário, já teria me aposentado da seleção", opinou o jogador, em entrevista ao jornal holandês Metro Nieuws.

Robben lamenta chance perdida contra Argentina na semifinal da Copa de 2014
Robben lamenta chance perdida contra Argentina na semifinal da Copa de 2014
Foto: Mike Hewitt/Fifa / Getty Images

A desclassificação era algo que sequer passava pela cabeça dos jogadores, afirma Robben. Inconformado com o episódio triste, o jogador admite que ver a competição acontecendo sem a participação da Holanda será algo difícil de aceitar.

"Antes, eu não pensava sobre a possibilidade de ficar fora da Euro 2016 e, quando finalmente se tornou uma realidade, foi difícil de entender. Até a competição acabar vai parecer tudo surreal. É horrível", colocou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade