PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Real Madrid vira em três minutos, derrota o Bayern de Munique e vai à Wembley

Joselu saiu no banco e ajudou o Real Madrid a virar sobre o Bayern de Munique em apenas três minutos, garantindo a ida da equipe para a final, em Wembley.

8 mai 2024 - 18h27
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Joselu.
Joselu.
Foto: THOMAS COEX/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

No jogo de volta das semifinais da Champions League, o Real Madrid venceu o Bayern de Munique de virada por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Santiago Bernabéu. Alphonso Davies abriu o placar para os bávaros e Joselu (duas vezes) virou para os merengues.  E com isso, se classificou para a final da Champions League e irá enfrentar o Borussia Dortmund no próximo dia  dia 1.º de junho, em Wembley.

No primeiro tempo o Real Madrid foi melhor e se lançou ao ataque. Criando diversas chances, chegando a colocar bola na trave com Vinicius Junior e Neuer fazendo grandes defesas.  Já o Bayern por sua vez, não teve muita posse de bola, mas também assustou. Harry Kane obrigou Lunin a fazer grande defesa. 

Já no segundo tempo, o jogo foi muito aberto. O Real Madrid criou mais no começo, mas foi o Bayern que saiu na frente com um belo gol de Alphonso Davies após receber um belo lançamento de Harry Kane. Após isso, os merengues se lançaram para frente, mas não conseguiam marcar. Neste período do jogo o Bayern acertou a trave no cabeceio de Kim Min-Jae. Após isso, Manuel Neuer foi de herói a vilão. Aos 43, o goleiro alemão soltou uma bola defensável nos pés de Joselu que empatou o jogo. Poucos minutos depois o atacante merengue completou para o gol um cruzamento e colocou o Real Madrid na frente do confronto. Nos acréscimos não aconteceu muita coisa e com isso, o Real vai para a final onde irá enfrentar o Borussia Dortmund. 

1° TEMPO

O  jogo começou com o Real Madrid sendo melhor e criando oportunidades. Aos 11, os Merengues perderam duas grandes chances em sequência. Primeiro Vinicius Junior recebeu livre dentro da área e mandou na trave. Na sequência, Rodrygo ficou com a sobra e parou na grande defesa de Manuel Neuer.  O Bayern de Munique, por sua vez, não teve muita posse de bola e assustou com Gnabry. Musiala acionou o 7 que ganhou de Carvajal na velocidade, mas cruzou forte demais para Harry Kane que não conseguiu chegar.  

Após isso, o jogo ficou pegado com ambas as equipes criando poucas chances e cometendo erros. Aos 27, Harry Kane quase marcou um golaço. O camisa 9 ficou com a sobra após Nacho cortar parcialmente e tentou um sem pulo, no entanto Lunin estava bem colocado e fez uma defesaça e mandou para escanteio.  

Doze minutos depois, os Merengues voltaram a assustar. Dessa vez, Vini Junior cruzou fechado, a bola não desviou em ninguém na área, mas o goleiro alemão estava ligado para mandar para escanteio.  Os bávaros responderam poucos minutos depois. Aos 44, após troca de passes perto da área, Noussair Mazraoui arriscou de longe, mas mandou em cima de Lunin. No primeiro tempo, o juiz polonês Szymon Marcinak deu apenas um minuto acional. Não aconteceu no tempo adicional e a partida foi empatada para a segunda etapa. 

2° TEMPO

O segundo tempo começou aberto com ambas as equipes se lançando ao ataque e buscando abrir o placar. Aos dois, Alphonso Davies recebeu dentro da área e bateu, mas sua finalização foi bloqueada por Nacho e foi para escanteio. Pouco tempo depois, os bávaros quase marcarcaram mais uma vez. Harry Kane aproveitou a falha defensiva, ele ganhou de Mendy e bateu no cantinho. No entanto, Lunin fez grande defesa.  

Um minuto depois começou a sequência de chances do Real Madrid. Primeiro Vini cruzou rateiro pra Rodrygo que desviou para fora. Aos 13, Rodrygo fez uma cobrança de falta, mas Neuer fez grande defesa. Um minuto depois, Neuer fez outro milagre. Vinicius Junior fez grande jogada individual, entrou na área e bateu para outra grande defesa do camisa 1 do Bayern. 

Aos 23, o Bayern abriu o placar com um belo gol de Davies. Harry Kane lançou Alphonso Davies pelo lado esquerdo. O canadense recebeu, conduziu, cortou para direita e soltou a bomba para vencer Lunin e abrir o placar. 1 a 0 Bayern. 3 a 2 para os alemães no agregado. 

Dois minutos depois, o Real Madrid teve um gol anulado após revisão do VAR. Após cobrança de escanteio, Nacho Fernández empurrou Kimmich, recebeu o passe de Valverde e empatou o jogo, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. 

Após o gol do Bayern e o gol anulado do Real Madrid, os Merengues se lançaram ao ataque, mas foram os bárbaros que levaram mais perigo. Aos 36, após cobrança de escanteio, Kim Min-Jae cabeceou no travessão. Aos 43, o Real Madrid chegou ao empate. Neuer defendeu a finalização de Vini Junior de longe, mas soltou nos pés de Joselu que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. 1 a 1. 3 a 3 no agregado. 

Após isso, o Real cresceu no jogo. No segundo tempo, o árbitro Szymon Marcinak deu nove minutos de acréscimos. Logo no primeiro minuto adicional veio a virada Merengue. Rüdiger cruzou e Joselu completou para o gol, no entanto o assistente no campo marcou impedimento, mas após revisão do VAR o gol foi anulado. 2 a 1 Real Madrid. 4 a 3 no agregado. Após sofrerem a virada, os bávaros se lançaram ao ataque, mas não conseguiram criar nenhuma chance clara neste período, o Real Madrid. No décimo terceiro minuto adicional, o Bayern teve um gol anulado.  De Ligt completou para o gol, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento de  Mazraoui  na jogada. Com isso, o Real Madrid irá pegar o Borussia Dortmund em Wembley, no dia 1.º de junho.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade