PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Real Madrid sofre, mas segura empate com o RB Leipzig e avança na Champions

Mesmo com atuação irregular, equipe merengue fez valer o mando de campo e está nas quartas de final.

6 mar 2024 - 18h59
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Vini Jr voltou a balançar as redes pelo Real Madrid
Vini Jr voltou a balançar as redes pelo Real Madrid
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images / Esporte News Mundo

Com a vitória no primeiro jogo sob o RB Leipzig, jogando na Alemanha, o Real Madrid precisava de um simples empate, nesta quarta-feira, 6, em Madrid, para avançar às quartas da Liga dos Campeões. Apesar de ter sofrido bastante durante o jogo, o clube merengue conseguiu o seu objetivo e chegou a sair em vantagem com gol de Vini Jr; Orbán empatou e decretou o placar em 1 a 1.

No começo do jogo, as equipes foram se estudando e poucas oportunidades de gol surgiram. Aos seis, Dani Olmo teve a oportunidade pelo RB Leipzig, mas o árbitro marcou falta de ataque e parou o lance. O Real tentou dois minutos mais tarde, mas o lance de Bellingham ficou tranquilo par ao goleiro Gulácsi.

O Real Madrid começou a crescer a partir dos dez minutos e teve boa chance com Vini Jr. O brasileiro aproveitou cruzamento de Tchouaméni e finalizou com o ombro, mas a bola foi pra fora. Aos 12, o RB Leipzig respondeu em lance de Openda, mas o chute foi pra fora.

O atacante do RB Leipzig teve outra chance pouco depois, quando recebeu de Dani Olmo, invadiu a área e chutou pra fora. Em um jogo que se mostrava banstante equilibrado, o time alemão ainda criou oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu. Lunin foi decisivo para impedir as finalizações de Xavi Simons e Openda.

Para o segundo tempo, Carlo Ancelotti fez logo uma mudança no Real Madrid e mandou Rodrygo a campo. O brasileiro entrou no lugar de Camavinga. A primeira boa chance, no entanto, foi do RB Leipzig. Openda teve boa oportunidade, mas o goleiro Lunin conseguiu salvar o Real Madrid.

Aos cinco, Kroos acionou Rodrygo no ataque, mas o brasileiro foi travado por Schlager no momento da finalização. O Real Madrid teve outra oportunidade pouco depois, novamente com Kroos, mas Gulácsi fez grande defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

Até que aos 19, Bellingham conduziu do meio campo e deu grande passe achanco Vini Jr. O brasileiro finalizou de primeira, no contrapé do goleiro, e balançou as redes para abrir o placar: Real Madrid 1 a 0.

Não demorou muito e o RB Leipzig conseguiu o empate. Raum cruzou na esquerda e o zagueiro Orbán apareceu para cabecear e vencer o goleiro Lunin: 1 a 1.

Apesar do empate, o Real Madrid ainda tinha a classificação à próxima fase e conseguia controlar a partida. Valverde quase recolocou o time merengue em vantagem, mas o chute foi por cima do gol. O RB Leipzig seguia ameaçando e Openda teve outra boa oportunidade, mas a bola foi por cima. Pouco depois, Dani Olmo chutou, a bola pegou em Nacho e voltou para Olmo, que bateu cruzado pra fora.

Carlo Ancelotti fez então mais uma mudança no Real Madrid e mandou a campo Luka Modric; o croata entrou no lugar de Toni Kroos. No entanto, quem seguiu no ataque foi o RB Leipzig. Aos 34, Henrichs avançou e chutou, mas Lunin defendeu. Não demorou muito e foi a vez de Poulsen arriscar, a bola ainda desviou na zaga e o goleiro do Real Madrid defendeu novamente.

O Real Madrid teve boa oportunidade aos 43 minutos, quando Rodrygo invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Gulácsi conseguiu fazer boa defesa e evitou o segundo gol do Real Madrid. Sem mais chances, o clube merengue garantiu classificação.

Com o empate, o Real Madrid se garantiu na fase de quartas de final da Liga dos Campeões, já que havia vencido o primeiro jogo. O clube merengue agora vai esperar o sorteio da Uefa para saber o seu adversário na próxima fase da Liga dos Campeões.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade