Real Madrid abre o placar, mas leva virada e perde para o Manchester City no Bernabéu
Os Merengues seguem em crise com a derrota
O Real Madrid até começou jogando bem, mas tomou a virada e perdeu para o Manchester City por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, pela Champions League. Os gols saíram no primeiro tempo: Rodrygo abriu o placar, mas O'Reilly empatou e Haaland virou.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e pressionado, o Real Madrid começou a partida sendo superior e logo de cara quase abriu o placar. Valverde cobrou falta com perigo e Vini Jr. bateu com perigo, mas mandou para fora.
Os comandados de Xabi Alonso viram sua pressão ser recompensada com o gol brasileiro. Aos 27', Carreras começou a jogada pelo lado esquerdo e encontrou Gonzalo García, que acionou Bellingham. O inglês achou Rodrygo, que invadiu a área e bateu forte para abrir o placar.
Após sair atrás do marcador, o Manchester City conseguiu sair mais para o jogo, enquanto o Real Madrid recuou e parou de pressionar a saída de bola. Os Citizens aproveitaram a bola aérea para empatar. Aos 34', depois de cobrança de escanteio, Gvardiol cabeceou para defesa de Courtois, que deu rebote e O'Reilly empatou no Bernabéu.
A equipe comandada por Pep Guardiola melhorou depois do empate e voltou à frente do placar em um pênalti. Aos 41', Haaland foi derrubado por Rüdiger na área e Clément Turpin marcou a penalidade após consultar o VAR. Na cobrança, Haaland deslocou Courtois para o lado errado, batendo no canto direito e virando a partida.
O Manchester City até poderia ter ido com uma vantagem ainda maior para o segundo tempo, mas não aproveitou. Nos acréscimos, Haaland recebeu na área e bateu à queima-roupa para a grande defesa de Courtois.
SEGUNDO TEMPO
O início do primeiro tempo foi equilibrado e as duas equipes passaram perto de marcar. Rodrygo encontrou Bellingham na área, que bateu de cavadinha e parou na defesa de Donnarumma. Na sequência, Cherki fez jogada individual, invadiu a área e parou na grande defesa de Courtois. O goleiro belga voltou a aparecer na sequência, fazendo outra intervenção importante, mas dessa vez no chute de Haaland.
Com o passar do tempo, o Real Madrid tentava criar no campo de ataque, mas não conseguia levar tanto perigo e também cometia muitos erros na construção. Em sua melhor chance, Rodrygo cruzou na medida na cabeça de Vini JR., que mandou para fora. Por outro lado, o City quase marcou o terceiro após Doku fazer grande jogada pelo lado esquerdo e parar na grande defesa de Courtois.
Mesmo pouco inspirado, os Merengues seguiram pressionando, enquanto o Manchester City se defendeu bem e não deixou o Real Madrid chegar ao empate. Nas melhores oportunidades dos donos da casa, Vini Jr. aproveitou um escanteio de Arda Güler para bater de voleio com perigo. Na sequência, Carreras fez grande jogada e cruzou na cabeça de Endrick, que quase empatou, mas parou no travessão e, no final, o City levou a melhor.